Crianças da Escola Estadual Deuzuite Cavalcante receberam as ações do Projeto Consumo Consciente, neste sábado (17). Cerca de 300 jovens participaram das atividades executadas na escola. A finalidade do projeto é sensibilizar os alunos de
5ª a 8ª série do ensino fundamental e o corpo docente para a importância da educação socioambiental e os reflexos na sociedade amapaense.
Durante as atividades os alunos participaram da gincana de garrafa pet, sendo que doze equipes tiveram 20 minutos para recolher o maior número de garrafas pets nas proximidades da escola. Foram cerca de 2.900 garrafas recolhidas em 20 minutos. A equipe vencedora ganhou um passeio para a Reserva Particular do Patrimônio Natural – Revecom, localizada no Município de Santana.
Meio Ambiente é o tema do grupo teatral fundado pelo Projeto Consumo Consciente executado na escola e ministrado pelo instrutor e ator Álvaro Braga. O projeto também irá nomear três alunos para a Patrulha Ambiental que tem a função de fiscalizar o ambiente escolar.
A ação do projeto visa trabalhar com a comunidade, por meio de cursos voltados para as famílias das crianças. Para a gerente da Unidade de Gestão Administrativa e Financeira do Sebrae, Inês Barbosa, “os alunos serão os multiplicadores, a partir de uma educação responsável, promovendo mudanças nas atitudes das crianças e dos jovens”, disse.
As garrafas pets recolhidas na gincana serão doadas para as ações da Feira do Empreendedor, que acontece no período de 26 a 29 de outubro, das 16h às 22h, na área de exposição do Sebrae. A Feira do Empreendedor terá a entrada franca e oferece ao público, palestras, oficinas, oportunidades de negócios e atendimento empresarial. A pré-inscrição pode ser realizada no hotsite: www.feiradoempreendedorap.com.br, e por meio da Central de Atendimento do Sebrae no número: 0800 570 0800.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Call Center: 0800 570 0800
Agencia de Noticias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeamapa
0 comentários:
Postar um comentário