Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Tiririca no Amapá alavanca campanha de filiação do PR no Amapá

Eleito com 1,3 milhão de votos, deputado esbanjou sua verve de humorista na capital amapaense. Nas ruas de Porto Grande, uma passeata provou a enorme popularidade e o carisma de Tiririca, que não faltou a nenhuma sessão no parlamento.
Fenômeno eleitoral no ano passado, com 1,3 milhão de votos, o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), esteve ontem em Macapá para alavancar a campanha de filiação de seu partido. Carismático, Tiririca esbanjou bom humor, ao falar da “difícil” vida parlamentar em Brasília. Ele estava acompanhado de lideranças do PR, entre eles o presidente estadual, Pertrus Ramos, o vice-presidente, João Henrique Pimentel, e o presidente do diretório municipal da capital, Hidelgard Gurgel. À noite, a campanha de filiação, na sede do Trem Desportivo clube, foi turbinada com uma sessão de humor no formato stand up, protagonizada pelo palhaço Tiririca.
Na entrevista coletiva na sede do PR, o ex-prefeito João Henrique enalteceu a trajetória da maior estrela do partido. “O PR e a sociedade amapaense ganham com a presença do deputado Tiririca, um cidadão que cresceu e venceu na vida com muitas dificuldades e, portanto, não precisava ter um mandato de deputado federal, mas aceitou submeter seu nome ao eleitorado e saiu vitorioso das urnas”, destacou.
O fato de ter sido o segundo deputado mais votado na história política do Brasil – atrás apenas de Enéas Carneiro (Prona), com 1,5 milhão de votos em 2002 -, foi lembrado por Petrus Ramos e Hidelgard Gurgel. “A visita de Tiririca é um marco para o Amapá, onde o PR está instalado em todos os municípios”, afirmou Petrus, enquanto Hidelgard ressaltou as virtudes do polivalente convidado, “artista, humorista e político, que vai alavancar nossa campanha de filiação nesta última semana”.

“Não sou político, estou político”
“Estou muito feliz em participar dessa campanha de filiação do PR em Macapá, pois nosso partido está crescendo em todo o país”, afirmou Tiririca. Ele esclareceu que a aura do palhaço Tiririca foi dissipada ao assumir o mandato na Câmara Federal. “Muita gente falou que quando eu chegasse à Câmara Federal ia ser só brincadeira, mas estamos trabalhando sério. Não tenho nenhuma falta, o que é muito importante, e já apresentei três projetos de lei”, acentuou.
Tiririca reforçou sua proximidade com os deputados Romário (ex-campeão mundial de futebol) e Popó (ex-campeão mundial de Boxe). “Estamos fazendo um trabalho bonito, juntamente com o Romário e o Popó. Quero ressaltar que não sou político, eu estou político, e me sinto muito feliz com os votos que recebi e pretendo honrar os eleitores com o meu trabalho”, frisou.
A respeito da votação excepcional, Tiririca considerou o fato uma surpresa. “Sinceramente, eu não esperava obter essa votação. Fizemos uma campanha séria em São Paulo e no interior do estado e nossa expectativa era ter cerca de 5 mil votos”, lembrou. O deputado contou que, no dia da apuração ao chegar a Fortaleza (CE), o comentário de seu filho o surpreendeu. “Ele me disse que eu tinha ultrapassado 500 mil votos e, no final, fiquei com 1 milhão e 300 mil. Para mim, é uma grande responsabilidade, pois não prometi nada a ninguém e estou livre para exercer o meu mandato”.

0 comentários:

Postar um comentário