skip to main |
skip to sidebar
Policial é baleado durante fuga de assaltantes
Fábio da Luz Souza, de 22 anos, foi preso na tarde de ontem
(5), no bairro Cidade Nova – Zona Oeste da cidade –, por homens do Batalhão Especializado de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM). Segundo informações da tenente Rosilene, que chefiou a ação, “Fabinho” como é conhecido, é um dos suspeitos de ter praticado um roubo no bairro Buritizal – Zona Sul –, e durante a fuga ter atirado no policial civil João Paulo Moreira da Silva, que foi atingido com dois tiros. Um na mão e outro na perna.
Ainda de acordo com a polícia, por volta das 11h, Fabinho e um comparsa roubaram cerca de R$ 5 mil de um empresário. O homem foi abordado pela dupla que estava em uma motocicleta, no cruzamento da Rua Hidelmar Maia com a Avenida 13 de Setembro. Após a ação criminosa, os bandidos fugiram em direção a Zona Norte de Macapá. Às proximidades do bairro do Laguinho, por pouco, eles não colidiram com um carro que era dirigido por João Paulo.
Sem saber que se tratava de assaltantes, o policial parou seu veículo e questionou a manobra perigosa do condutor da moto. Segundo a versão da polícia, também sem saber que se tratava de um policial, “Fabinho” – que estava no carona – saltou da moto e sacou um revólver calibre 38. Ele então teria apontado a arma contra o rosto da vítima, que num ato arriscado colocou a mão no cano do revólver antes que o criminoso puxasse o gatilho. Após os dois disparos, a dupla continuou a fuga. João Paulo foi levado ao Hospital de Emergências (HE).
Testemunhas anotaram a placa da moto e repassaram aos militares. Através da consulta junto ao sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foi possível chegar ao endereço do proprietário do veículo. Ele informou aos policiais que havia emprestado a moto a um amigo chamado “Fabinho”. Antes que as guarnições saíssem do local, o rapaz fez uma ligação conseguindo com que o suspeito fosse ao encontro dele.
“Fabinho” foi detido e encaminhado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval. Na delegacia, ele negou as acusações, mas foi reconhecido pela vítima e por testemunhas. Em seguida, foi conduzido até o HE, onde foi reconhecido também pelo policial baleado.
O acusado acabou autuado em flagrante por roubo e tentativa de homicídio. Após os procedimentos, ele deverá ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciário (Iapen). Durante a noite, a polícia trabalhou para localizar e prender o segundo envolvido no crime e recuperar o dinheiro roubado. Mas até as 21h de ontem, o suspeito não havia sido localizado. (Elen Costa/aGazeta)
FONTE: www.amapadigital.net
0 comentários:
Postar um comentário