A professora Aldenora Oliveira morreu no local, enquanto os outros condutores do veículo foram trazidos em estado grave para o Hosp
ital de Emergências (HE).
Uma falha de sinalização na BR-210 – no trecho que fica entre os municípios de Porto Grande e Ferreira Gomes – resultou em tragédia, ontem (2), na rodovia federal. A colisão entre o Ford Ká, cor vermelha, placa NER-9744, e a pick-up Frontier, cor cinza, placa NFA-1907, ocorrida no Km-78, deixou uma pessoa morta e outras três gravemente feridas.
De acordo com informações de testemunhas, o carro de passeio havia saído do município de Ferreira Gomes, com destino a capital amapaense, e trafegava por um desvio, feito pelos trabalhadores que estão pavimentando a rodovia federal. Ao término do caminho, a condutora não parou e passou direto. “Eu acho que ela acreditou que a caminhonete que vinha de Macapá fosse parar pra entrar no desvio”, disse uma das pessoas que presenciou o acidente.
O Ford Ká foi atingido na lateral. Ele foi arrastado pela Frontier por alguns metros até cair fora da pista. Nele trafegavam quatro pessoas, entre elas, a professora Aldenora Santos de Oliveira, de 44 anos, que estava vindo à Macapá para receber seu salário. De acordo com testemunhas, Aldenora ainda saiu com vida do veículo. Queixando-se de fortes dores na cabeça, ela sentou no acostamento, mas acabou não resistindo. Os outros ocupantes do automóvel foram levados, em estado grave, ao Hospital de Emergências de Macapá.
Motoristas que presenciaram o fato alegaram que não havia nenhuma sinalização no local no momento do acidente. “Não tinha nada de placas informando que ali tinha um desvio. Então, o cara que vinha na Frontier não ia adivinhar que teria que entrar ali, e, muito menos a mulher, que ele iria passar direto. Foi uma fatalidade misturada com a falta de responsabilidade da empresa responsável pela obra”, afirmou uma testemunha. (Elen Costa/aGazeta)
FONTE: www.amapadigital.net
0 comentários:
Postar um comentário