É comprovado que o município de Santana é uma das portas de entrada de drogas no estado do Amapá, o fato de ser uma cidade portuária e sem fiscalização facilita a ação de traficantes.
As ocorrências policiais comprovam uma situação social bastante preocupante: inúmeras apreensões de drogas como a maconha, o crack e ultimamente o óxi. A entrada desta droga vem preocupando bastante a todos por tratar-se de uma droga mais barata e lucrativa para traficantes, em compensação para o usuário é altamente destrutiva.
Apesar de todos estes indicativos em Santana não existe uma delegacia para tratar exclusivamente de casos que envolvam tráfico de drogas. As ocorrências anteriormente eram encaminhadas para Macapá, atualmente este procedimento vem sendo feito na Delegacia de Crime contra o Patrimônio – DCCP, o que está sobrecarregando a mesma.
Através de Requerimento a Deputada Roseli Matos (DEM) solicita a implantação de uma Delegacia de Entorpecentes no município, “ Santana está precisando urgentemente de uma delegacia para tratar exclusivamente deste tipo de especialidade, é preciso impedir a ação de traficantes, assim como para dar agilidade nas investigações”, justifica a Deputada.
Informações: Neide Maciel
9131.3363
8129.2932
FONTE: www.amapadigital.net
0 comentários:
Postar um comentário