l, o 13 de Setembro, que marca a criação do Território Federal de 1943. Hoje, já Estado desde 5 de outubro de 1988.
Com o tema “Amapá: de Território a Estado. A História de Um Povo, as escolas estaduais participam das duas etapas do desfile. No Sambódromo, a partir das 7h30, irão se apresentar mais de 3.600 alunos de 51 escolas da zona Sul. A partir de 16h, na rodovia do Curiaú, haverá participação de 15 escolas da zona Norte totalizando mais de 700 estudantes.
O desfile contará com a participação de bandas marciais das escolas estaduais Professora Esther da Silva Virgolino, Polivalente Tiradentes, Mineko Havashida e do município de Laranjal do Jarí. Haverá ainda representação das escolas de Tartarugalzinho, Mazagão, Santana e Laranjal do Jari.
Confirmado para iniciar às 16h desta terça-feira, 13 de Setembro, o Desfile Cívico da Zona Norte contará com a participação de 10 Escolas do Município de Macapá. Este ano, o tema será “Programas, Projetas e Ações”, onde todas as atividades desenvolvidas na Educação municipal serão apresentadas na Avenida. A Vice-Prefeita e Secretária Muncipal de Educação Helena Guerra, já confirmou presença e também falou sobre o evento. “O resgate do civismo é algo muito importante, principalmente na Zona Norte que é uma área distante do sambódromo, onde acontecem os desfiles tradicionais. E incentivar o civismo, amor à pátria em nossas crianças é de suma importância, pois eles serão o nosso futuro” declarou.
0 comentários:
Postar um comentário