Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Bombeiros vistoriam Sambódromo de Macapá para desfiles de carnaval

Bombeiros fizeram segunda vistoria no Sambódromo, antes dos desfiles (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá vistoriou nesta quarta-feira (11) as estruturas do Sambódromo de Macapá, espaço por onde passarão as dez escolas de samba amapaenses em dois dias de desfiles - 14 e 15 de fevereiro -, e os blocos de rua. Foi a segunda visita técnica da corporação, após identificação de problemas no sistema de segurança contra incêndio e pânico. Uma última vistoria deverá ser realizada na quinta-feira (12), para verificar se as recomendações foram atendidas pelo governo do estado.

Técnicos identificaram corrosão na estrutura da arquibancada de metal (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
Segundo o engenheiro responsável pela vistoria, tenente coronel Ederaldo Azevedo, na primeiro inspeção realizada no sambódromo, no dia 19 de janeiro, foram indentificadas algumas falhas na estrutura. A fiscalização foi solicitada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura do Amapá (Seinf) e Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap).
"Emitimos um parecer técnico onde apontamos falhas, como problemas na iluminação de emergência, sinalização de segurança contra incêndio e pânico, nas saídas de emergência e no sistema de extintores e hidrantes", disse o engenheiro.
O parecer técnico emitiu orientações sobre o ajuste da iluminação de emergência, sinalização de saídas de emergência, e melhorias nos sistemas de extintores e de hidrantes, para que atuem de forma automática.

Ederaldo Azevedo, responsável pelas vistorias no Sambódromo (Foto: Fabiana Figueiredo/G1) "Também foram identificadas falhas na segurança da estrutura, quanto as peças de guarda corpo e metais que seguram a estrutura que estão com indício de corrosão", completou o engenheiro.
Nesta quinta-feira, oito bombeiros militares voltarão ao sambódromo para a terceira vistoria, a partir da qual será liberada a área para os eventos carnavalescos.
"Hoje viemos com a intenção de fazer a vistoria final, mas como eles continuam executando obras e identificamos algumas falhas que detectamos no dia 19 e que ainda continuam hoje, teremos que retornar amanhã [quinta-feira]", disse Azevedo.

Barracões
A Cidade do Samba também recebeu a equipe de vistoria do Corpo de Bombeiros. Segundo Ederaldo Azevedo, o trabalho foi para notificar e orientar as escolas de samba para que tenham um engenheiro ou arquiteto responsável pelos carros alegóricos.
"Solicitamos a apresentação de alguns documentos que atestam que há um responsável técnico por aquela estrutura, para a segurança dos brincantes. A apresentação acontece através da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) ou Registro de Responsabilidade Técnica (RRT)", concluiu o engenheiro.
Se o documento não for apresentado, Azevedo informou que a alegoria poderá não ser liberada para o desfile da escola de samba.



0 comentários:

Postar um comentário