Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Frota de ônibus terá horário diferenciado durante carnaval

Projeto pode garantir créditos de passagem para doadores de sangue em Macapá (Foto: John Pacheco/G1)
A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) definiu o esquema de funcionamento do serviço de transporte coletivo durante o feriado prolongado de carnaval. Segundo a companhia, o horário diferenciado vale a partir desta sexta-feira (13), com o início dos desfiles de blocos no sambódromo de Macapá, 100% da frota operante estará disponível até às 23h30.
Após esse horário, 60% do efetivo de ônibus estará circulando em Macapá até o término do evento no sambódromo. O esquema continua no fim de semana com a apresentação das escolas de samba, encerrando no domingo (15). A  partir de 18h, os ônibus estarão identificados informando que o veículo vai até o estacionamento do sambódromo. Todos os bairros de Macapá serão atendidos.
Para a terça-feira (17) quando o bloco “A Banda” sai às ruas e avenidas da cidade, a frota também será de 100% até o término do evento. As linhas que passam pelo percurso da banda serão desviadas para as vias mais próximas. Já na quarta-feira (18) a frota será reduzida até às 12h. A partir deste horário deverá circular a frota normal de dias úteis.

A tarifa social no valor de R$1,05 terá validade no domingo (15) e na terça-feira  (17) de carnaval. Para que a população possa acompanhar os dias de folia, a CTMac emitiu ordem de serviço para todas as empresas operadoras do sistema de transporte público da capital orientando como será o serviço.
 
Trânsito e transporte
A Prefeitura também montou um esquema especial de atendimento no serviço de transporte em Macapá.  Os táxis e mototáxis ficarão próximos à rotatória do Marco Zero, logo após a área de dispersão do sambódromo de Macapá, ficando mais próximo para as pessoas que estão saindo do desfile. Este ano será montado uma segunda área de estacionamento para táxis e mototáxis na Rua Victa Mota Dias, localizada atrás do sambódromo.
A CTMac realizará o controle de trânsito e fiscalização em toda área do entorno do sambódromo, garantindo também o fechamento de vias necessárias. O controle de trânsito será feito por agentes da CTMac, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Em relação aos desvios de vias, desde a rotatória da Rua Hildemar Maia até o Monumento Marco Zero o perímetro será de mão única no sentido Centro-bairro. O retorno feito pela Avenida Equatorial até o Centro.

0 comentários:

Postar um comentário