Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Encontro católico no Amapá propõe carnaval cristão em família

Encontro acontece no Centro Diocesano de Pastorais em Macapá (Foto: Divulgação/RCC) A Renovação Carismática Católica (RCC) do Amapá, que faz parte da Diocese de Macapá, está organizando um encontro de carnaval destinado à família. O "Alegrai-vos no Senhor" vai acontecer de 15 a 17 de fevereiro, em Macapá, com programação gratuita, incluindo pregações, orações, missas, shows, desfile de blocos, entre outras atividades.
"Esse é um encontro onde proporcionamos um tempo de reflexão e, levando em consideração o período, também fazemos atividades com a alegria e animação do carnaval. A proposta é participar de uma programação sem venda de bebida alcoólica e sem criminalidade", falou o secretário do movimento da RCC no Amapá, Claudionor de Oliveira Filho.
Em 2015, o retiro de carnaval tem como tema "Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo". Com uma programação gratuita para toda a família, o Alegrai-vos no Senhor tem como atividades pregações, adoração, desfile de blocos, missas, apresentação de teatro e shows musicais.
As pregações serão com quatro missionários do Amapá e com o padre Marialdo Assis, diretor espiritual do Ministério para as Famílias, da RCC Brasil.
"Estamos propondo fazer um carnaval diferente de tudo aquilo que a população está acostumada a viver", acrescentou o secretário.

Ao mesmo tempo, a programação também terá um espaço para acolher crianças. No "Alegrai-vos no Senhor Kids" serão realizadas atividades para que as crianças comecem a conhecer o Espírito Santo, disse Claudionor.
No dia 15, acontecerá a missa de abertura, às 9h, na quadra do Centro Diocesano de Pastorais, no bairro Jesus de Nazaré. São esperadas cerca de 1 mil pessoas no evento que vai iniciar diariamente às 8h, e seguirá até as 18h. Não é necessário fazer inscrição para participar. No local também terá venda de almoço, lanches e artigos da RCC.
O evento acontecerá também nos municípios de Santana e Laranjal do Jari, com os nomes de "Vem louvar" e "Rebanhão", respectivamente, nos mesmos dias e horários.

0 comentários:

Postar um comentário