Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Na UTI, jovem recebe resultado de aprovação em vestibular de federal

  
Danielle Amoras está internada em Macapá (Foto: Reprodução/Facebook)
A estudante Danielle Amora, de 20 anos, conseguiu realizar na segunda-feira (9) o sonho de passar no vestibular da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Mas não pôde comemorar com a família como fizeram os outros calouros. Ela recebeu a informação do resultado do processo seletivo no leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL), em Macapá, lugar onde a família não imaginava compartilhar o resultado do vestibular.  Apesar de sedada por medicamentos e sem conseguir falar, Danielle responde a estímulos e consegue ouvir.
A jovem está desde sexta-feira (6) na UTI do HCAL após ser transferida do Hospital de Emergências (HE). Ela deu entrada na unidade de saúde vítima de um acidente na tarde de quinta-feira (5), no cruzamento da Avenida Procópio Rola com Rua Marcelo Cândia, no bairro Santa Rita, Zona Sul de Macapá.

Jovem estudou por dois anos em cursinho preparatório em Macapá (Foto: Reprodução/Facebook) A mãe de Danielle, a professora Jane Celeste, de 48 anos, relata que a filha estava no banco de carona do veículo com um amigo quando houve a colisão com outro carro que seguia na direção contrária. Danielle sofreu hemorragia interna no abdome e e está sedada com os medicamentos e respirando com auxílio de aparelhos. “Ela não pode forçar o abdome”, disse a mãe.
O sentimento de alegria na família com a aprovação no vestibular se misturou em meio a angústia da recuperação de Danielle. O resultado do processo seletivo na Universidade Federal do Amapá é fruto de dois anos incansáveis de estudos em cursinhos preparatórios.
“Ela cursou os últimos anos em Belém se preparando para medicina, mas quando soubemos da nota do Enem [Exame Nacional do Ensino Médio], vimos que não seria possível. Então aconselhamos que ela fizesse enfermagem para depois tentar um vestibulinho interno para mudar de graduação”, contou Jane Celeste.

A mãe acrescentou que a família deve entrar com mandado de segurança para garantir a vaga de Danielle no curso de enfermagem até o fim da recuperação. Não existe previsão para recebimento de alta.
“Dei a informação do vestibular no leito. Ela apenas balançou a cabeça, mas não conseguiu falar. Os médicos estão muito empenhados e acreditamos na recuperação em breve”, frisou.
Cercada de amigos, Danielle não costumava sair para festas, segundo a família, que também revelou o fanatismo da jovem pela cantora pop Rihanna. A artista tem a música “What Now?” como um dos singles. Um dos trechos traduzido da canção diz “lágrimas são para os dias mais fracos. Eu estou mais forte agora ou assim eu digo”. “Com certeza vamos sair dessa. Ela está a cada dia mais forte”, concluiu a mãe.


0 comentários:

Postar um comentário