Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Solidariedade vence grupo de acesso e sobe para elite do carnaval

 Solidariedade foi a segunda escola a desfilar na primeira noite de desfiles em Macapá (Foto: John Pacheco/G1) A escola de samba Solidariedade conquistou pela quarta vez o título do grupo de acesso do carnaval amapaense. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (18) durante apuração no sambódromo. A agremiação levou para avenida Ivaldo Veras no sábado (14) a trajetória de vida do desembargador Gilberto Pinheiro, do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap).
A Solidariedade  alcançou a nota 175,7. A segunda colocada foi a escola Emissários da Cegonha com 175.3 pontos. A última colocação ficou com Império do Povo, com 156.2.  Além do título, a Solidariedade conquistou uma vaga para concorrer no grupo especial, em 2016. "Em três anos a frente da escola conseguimos dois títulos. Isso é algo difícil porque além de presidente, fui carnavalesco da agremiação", disse Jair Sampaio, presidente.

Desfile
A agremiação do bairro Jesus de Nazaré, da Zona Central de Macapá, contou no sambódromo a trajetória de vida do desembargador Gilberto Pinheiro, do Tribunal de Justiça do Amapá. A escola buscou a estratégia de iniciar o desfile em ritmo lento, mas acelerou o passo após trinta minutos de tempo corrido.

A Solidariedade passou na avenida Ivaldo Veras com fantasias brilhosas e bateria em sincronia com a interpretação do enredo proposto. As alas contaram os costumes, gostos e momentos marcantes da vida do único desembargador amapaense no Tjap.
Gilberto Pinheiro foi uma das atrações da escola. Ele tinha um lugar de destaque em um dos carros alegóricos, mas preferiu passar pela avenida a pé com o samba na ponta da língua e desenvoltura com o ritmo. Ele desfilou acompanhado de membros do judiciário, entre eles, a desembargadora Stella Ramos e a juíza Elayne Cantuária.
No quesito harmonia e evolução, a escola seguiu a tendência das demais. Poucos brincantes cantavam o samba enredo, mas a animação dos participantes foi levada em consideração na pontuação dos jurados. Cerca de 800 brincantes e dois carros alegóricos passaram pela avenida.

 Diretoria da Solidariedade comemorou título (Foto: Abinoan Santiago/G1)

0 comentários:

Postar um comentário