Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sábado, 14 de fevereiro de 2015

PC prende dupla suspeita de integrar quadrilha que detinha 155 kg de crack

Polícia Civil faz a maior apreensão de droga no Amapá (Foto: John Pacheco/G1) A Polícia Civil prendeu neste sábado (14) dois suspeitos de integrar uma quadrilha que detinha 155 kg de crack, apreendidos na quarta-feira (11) em uma chácara localizada no Distrito de Fazendinha, em Macapá. Segundo o titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), Marko Scaliso, os detidos são uma mulher que é apontada como a comandante do esquema e um homem que fazia o transporte da droga de Santarém, no Pará, para o Amapá. Um outro suspeito que fazia a comercialização do material no estado foi identificado pelos agentes, mas está foragido.

Scaliso informou que a mulher foi presa em uma operação conjunta com a Polícia Civil do Pará. A suspeita foi detida na Ilha de Mosqueiro e deve ser recambiada para o Amapá. 
"De acordo com as nossas investigações ela é uma das principais traficantes do Amapá. Atualmente ela estava morando em Mosqueiro e fazia transações com outros traficantes para fornecer drogas para o estado. Ela contratava pessoas para pilotarem lanchas particulares para pegar a droga de Santarém para ser vendida em municípios amapaenses", declarou.

O piloto da embarcação, segundo as investigações, seria um homem conhecido como "Bena". Ele foi preso no bairro Remédios 2 no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá, e está detido no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, Zona Norte da capital.

"Bena" fazia o transporte da droga até a chácara. Para despistar revistas policiais na área do imóvel o material ficava enterrado.
A droga era embalada e comercializada de acordo com os pedidos das pessoas envolvidas no tráfico. O suspeito apontado como o responsável em abastecer as "bocas de fumo" na capital e no interior está com a prisão decretada. Neste sábado, os agentes da Polícia Civil foram ao endereço dele, mas não conseguiram localizá-lo.

Esquema
A polícia chegou até a droga após uma denúncia anônima na madrugada de quarta-feira em uma embarcação em Fazendinha, o que não aconteceu. Em rondas pela região, os agentes localizaram uma das chácaras às margens do Rio Amazonas e após revista no local encontraram os 155 quilos de crack, que estavam embalados na área do imóvel. A quantidade é a maior já apreendida pela polícia no estado e foi avaliada em R$ 2 milhões.

O suposto caseiro da chácara foi preso e deverá ser indiciado por tráfico de drogas. A Polícia Civil informou que ele também tem envolvimento com crimes de roubo e porte de armas. Ele deverá ser encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

A última grande apreensão de drogas realizada no Amapá aconteceu em novembro de 2013, quando através de outra denúncia anônima, a DTE encontrou cerca de 87 quilos em uma embarcação no Rio Vila Nova, em Mazagão, distante 32 quilômetros de Macapá. A apreensão de quarta-feira é maior do que a feita nos anos de 2012 e 2013 juntos, onde segundo dados da Polícia Civil foram encontrados 136 quilos.

0 comentários:

Postar um comentário