Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Câmeras farão monitoramento no sambódromo de Macapá

Sambódromo de Macapá será monitorado no carnaval (Foto: Cássio Albuquerque/G1) 

A Polícia Militar (PM) instalou oito câmeras para monitorar os ambientes interno e externo do Sambódromo de Macapá durante o carnaval. O controle das imagens será feito por policiais e oficiais do Corpo de Bombeiros em uma base que será montada no monumento Marco Zero do Equador.

Central de Monitoramento será montado no Marco Zero do Equador (Foto: Cassio Albuquerque/G1)Segundo a PM, das oito câmeras que serão utilizadas, quatro são fixas e as outras quatro são móveis, e podem captar imagens em pontos estratégicos da área. Os equipamentos farão o registro em alta definição na concentração e no portão de entrada do sambódromo e no Marco Zero. As áreas serão monitoradas 24 horas por dia.

Os testes com as câmeras iniciarão na sexta-feira (13), segundo informou a corporação. Com o sistema de segurança, a polícia acredita que crimes como roubo de carros e motos, consumo e venda de drogas, além de brigas entre foliões durante a programação carnavalesca sejam reduzidos ou solucionados com maior rapidez.

De acordo com a polícia, um ônibus da corporação, que funciona como Central de Monitoramento e Gerenciamento de Crise vai ser utilizado pela primeira vez na programação do carnaval do município de Santana, distante 17 quilômetros da capital.

0 comentários:

Postar um comentário