Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Meteorologia aponta 80% de risco de chuva nos dias de desfiles em Macapá

As 10 agremiações se apresentarão nos dias 28 de fevereiro e 1º de março (Foto: John Pacheco)
Assim como nos últimos anos, as chuvas devem atingir o Sambódromo de Macapá nas duas noites de desfiles das escolas de samba. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam risco de 80% de chuva, tanto para o sábado (14) quanto para o domingo (15). O instituto informou, porém, que serão chuvas de curta duração, podendo ser acompanhadas ou não por trovoadas.
A previsão é a mesma para a maioria das cidades do estado, com exceção de Oiapoque, Calçoene, Pracuúba e Amapá, onde as pancadas serão intensas. Nos dois dias de desfiles, a temperatura na capital vai variar entre 22 e 33 graus, índice considerado comum no período de inverno amazônico, iniciado em dezembro com previsão para término em junho.  
Os desfiles das escolas de samba iniciam às 22h, com previsão de término para as 5h30, com cinco agremiações se apresentando por noite. No sábado, entram na avenida, na sequência: Império do Povo, Solidariedade, Embaixada de Samba, Império da Zona Norte e Maracatu da Favela. No domingo desfilam Emissários da Cegonha, Piratas Estilizados, Unidos do Buritizal, Piratas da Batucada e Boêmios do Laguinho.
O inpe não divulgou a previsão para segunda-feira, terça-feira e quarta-feira de carnaval.

0 comentários:

Postar um comentário