Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Macapá lança edital para cadastros no conjunto São José

Primeira chamada do cadastro será para o conjunto São José (Foto: Max Renê/Asscom PMM)
Iniciou na quarta-feira (11) e segue até o dia 20 de fevereiro, o cadastro de famílias interessadas em um dos 1440 apartamentos que serão entregues no conjunto habitacional São José. O residencial está sendo construído em Macapá, com recursos do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, e o requisito prioritário para concorrer é ter a renda igual ou inferior a R$ 1.600,00. As inscrições devem ser feitas no site da prefeitura (www.macapa.ap.gov.br).
O comitê gestor do programa federal em Macapá informou em edital que 3% das unidades habitacionais serão destinadas a portadores de deficiência e outros 3% para pessoas com idade acima de 60 anos. Após o término do primeiro prazo, a prefeitura definiu para o dia 25 de fevereiro a divulgação da lista com os nomes das pessoas aptas a participar do sorteio dos apartamentos.
Candidatos com renda superior serão eliminados, conforme Decreto Federal que definiu os parâmetros para ocupação de habitações resultantes do “Minha Casa, Minha Vida”. A confirmação dos cadastros e dados familiares deverá ser feita até 7 de março.

A habilitação dos cadastros, segundo a prefeitura, vai considerar “famílias residentes em áreas de risco ou insalubres, famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, famílias com pessoa deficiente, famílias residentes em áreas de proteção ou preservação ambiental, dentre outros”. 
Os dados levantados pelo cadastro da prefeitura serão avaliados pela Caixa Econômica Federal, que será responsável por determinar a data do sorteio dos apartamentos.
O conjunto São José, localizado no bairro Buritizal, na Zona Sul de Macapá, começou a ser construído em junho de 2013, e vai ofertar apartamentos de 44,5 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e área de serviço. Na área externa os moradores vão ter acesso à quadra esportiva, parque infantil e centro comunitário.

0 comentários:

Postar um comentário