Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Jovem que recebeu aprovação em federal na UTI respira sem aparelhos

Danielle Amoras está internada em Macapá (Foto: Reprodução/Facebook) A estudante Danielle Amoras, de 20 anos, conseguiu pela primeira vez após sofrer acidente de trânsito respirar sem auxílio de aparelhos. A informação foi confirmada pela família na manhã desta sexta-feira (13). Danielle está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL), em Macapá, desde 6 de fevereiro. Ela recebeu no leito da unidade a informação da aprovação do vestibular na Universidade Federal do Amapá (Unifap). Apesar de sedada por medicamentos e sem conseguir falar, Danielle responde a estímulos e consegue ouvir.
"Recebi uma das melhores notícias da minha vida. A Danielle finalmente conseguiu amanhecer respirando sem auxílio de aparelhos. Isso é o primeiro passo para uma ótima recuperação do acidente", comemorou a mãe, a professora Jane Celeste, de 48 anos.

A felicidade da mãe foi somada a confirmação da matrícula da filha no curso de enfermagem na Unifap. O procedimento foi realizado na quinta-feira (12) após recebimento de atestado médico. A perda da vaga era mais um dos motivos para aumentar a angústia da família no tratamento de Danielle.
Apesar de a estudante respirar por contra própria, a mãe pondera que ainda não existe uma previsão de alta para saída da filha da UTI do Hospital Alberto Lima.
 
Aprovação
A família de Danielle vive momentos extremos de angústia e felicidade. O sentimento de alegria com a aprovação no vestibular se misturou em meio a angústia da recuperação de Danielle. O resultado do processo seletivo na Universidade Federal do Amapá é fruto de dois anos incansáveis de estudos em cursinhos preparatórios. O listão foi divulgado na terça-feira (10).

Para ser aprovada, Danielle cursou os últimos anos em Belém se preparando para medicina, mas quando a família soube da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), recomendou que ela tentasse enfermagem para depois optar por um vestibulinho interno.
“Dei a informação do vestibular no leito. Ela apenas balançou a cabeça, mas não conseguiu falar. Os médicos estão muito empenhados e acreditamos na recuperação em breve”, frisou a mãe.
 
Acidente
Danielle Amoras está desde 6 de fevereiro na UTI do HCAL após ser transferida do Hospital de Emergências (HE). Ela deu entrada na unidade de saúde vítima de um acidente na tarde do dia anterior, no cruzamento da Avenida Procópio Rola com Rua Marcelo Cândia, no bairro Santa Rita, Zona Sul de Macapá.
A família relata que a jovem estava no banco de carona de um veículo com um amigo quando houve a colisão com outro carro que seguia na direção contrária. Danielle sofreu hemorragia interna no abdome.

0 comentários:

Postar um comentário