Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Sambódromo deve ser liberado hoje para os desfiles das escolas

Corpo de Bombeiros Militar do Amapá realizou na manhã de ontem (11), uma vistoria para avaliar as condições estruturais do sambódromo, que recebe nos dias 14 e 15 (sábado e domingo) o desfile das escolas de samba de Macapá.

O tenente-coronel responsável pelo centro de atividades técnicas, Ederaldo, ressalta que o objetivo dessa vistoria é verificar a segurança das instalações no sambódromo.  “Essa vistoria ela é única e exclusivamente para verificar a segurança das instalações no sambódromo, sendo que dia 19 de janeiro fomos chamados para que fizéssemos uma primeira vistoria.

O corpo técnico do centro de atividades técnicas verificou que havia uma série de falhas no sistema de saída de emergência, iluminação, sistema de extintores e hidrantes de parede, verificamos também algumas peças metálicas estavam com estado avançado de corrosão e instruímos que as estruturas que compõem as arquibancadas substituídas ou reparadas. Então hoje, estamos retornando para verificar se a empresa contratada para sanar essas falhas já executou essas modificações”, afirma.

Além da vistoria, o Corpo de Bombeiros estará atuando durante o período carnavalesco com operações em Macapá e Santana. “É importante frisar que o nosso serviço começou desde janeiro, trabalhando preventivamente, que é a nossa prioridade, é a terceira vistoria que o sambódromo recebe nesse período de carnaval, para que tenhamos certeza que toda a estrutura que está sendo montada esteja segura, além de todo o planejamento de ações para o carnaval. Vamos ter 801 bombeiros militares na quadra carnavalesca de Macapá e Santana”, explica o tenente-coronel, Roberto Neri.

Nesta quinta-feira, 12, oito bombeiros militares voltarão ao sambódromo para dar o parecer final, a partir do qual será liberada a área para os desfiles. “Hoje viemos com a intenção de fazer a última vistoria, mas como eles continuam executando algumas correções, teremos que retornar amanhã”, disse o coronel.

Essa foi a segunda visita realizada pela corporação. Na primeira, os militares notificaram a Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) após constatarem falhas no sistema de segurança contra incêndios, corrosão na estrutura das arquibancadas metálicas e sinalização dos sistemas de saídas de emergências.

DSC 2502

Segundo o coronel, foram checadas questões como a presença de extintores e a estrutura das arquibancadas e camarotes. “Tudo está a contento para garantir a segurança daqueles foliões que vierem aqui. Checamos guarda-corpo, extintores, arquibancadas, camarotes, tudo foi verificado. Estaremos com dois carros dos Bombeiros e várias equipes espalhadas por toda a extensão do sambódromo, para ajudar na garantia da segurança da população”, concluiu.

De acordo com o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Gastão Calandrini, a segurança dos foliões será garantida no local. “As corporações e o governo se antecederam e estão trabalhando de forma integrada para garantir a seguridade das pessoas que comparecerão nos dias de evento”, pontuou.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel José Carlos Correa de Souza, o Comando Geral da Polícia Militar vai atuar este ano com 35% a mais de contingente do que nos carnavais passados. “Identificamos, dentro do Sambódromo, pontos estratégicos para posicionamento das patrulhas. Além da instalação da nossa base”, explicou.

Ele conta ainda que a corporação estará atuando do lado de fora do Sambódromo, onde segundo ele, são registradas as ocorrências mais relevantes. “As patrulhas ficarão nos arredores do Sambódromo para verificar as situações de pequenos furtos, roubos de carros e outras ocorrências”, reforça.

0 comentários:

Postar um comentário