Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Personalidades do esporte marcaram presença no carnaval amapaense

Na avenida e nos bastidores, personalidades do esporte marcaram presença no carnaval amapaense (Foto: Gabriel Penha/GE-AP) 
Personalidades do esporte amapaense estiveram presentes nos dois dias de desfile das escolas de samba em Macapá, no sábado (15) e domingo (15). Desportistas da atualidade e do passado estiveram no Sambódromo para prestigiar o ponto alto do carnaval em Macapá.
O ex-jogador do Fluminense - time em que foi campeão em 1984 – Aldo do Espírito Santo, estava em um dos carros da escola Império do Povo, que para o carnaval 2015 trouxe um enredo que homenageia o clássico paraense entre Remo e Paysandu, o mais tradicional da região Norte. No início da carreira, Aldo passou pelo ‘Papão da Curuzu’, bicampeão estadual nos anos de 1980 e 1981.

Na avenida e nos bastidores, personalidades do esporte marcaram presença no carnaval amapaense (Foto: Gabriel Penha/GE-AP) Foi uma honra fazer parte da história desse clássico e agora poder contá-la também na avenida, através do tema da escola - disse Aldo, ainda emocionado.
O irmão dele, Ubiratan do Espírito Santo, o Bira, campeão brasileiro pelo Internacional em 1979, também esteve na escola, mas para defender as cores do Remo. Apesar de uma breve passagem pelo rival Paysandu, foi no Leão que Aldo se destacou, sendo campeão paraense nos anos 1977, 1978 e 1979.
- É como recordar um pouco do passado no futebol – resumiu o ex-craque, emocionado.

Na avenida e nos bastidores, personalidades do esporte marcaram presença no carnaval amapaense (Foto: Gabriel Penha/GE-AP)O também ex-Remo e autor do primeiro gol do estádio Milton de Souza Corrêa, o ‘Zerão’, em Macapá, na época em que defendia a camisa do Ypiranga-AP, Raimundo Miranda estava na avenida, mas nos bastidores. Sua credencial era de colaborador da Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac).
Já o uruguaio Acosta, camisa 10 do Santos-AP, esteve em um dos camarotes para prestigiar a abertura do carnaval. Viu apenas o desfile da Império do Povo, primeira escola a desfilar no sábado (14). Deixou o camarote por volta das 23h. É que o time do Santos se concentra para o jogo de volta contra o Paysandu em Belém, no sábado (21) pela Copa Verde.
- É bom distrair um pouco, mas temos que nos preparar. O time deixou o carnaval de lado para focar na segunda partida contra o Paysandu - disse o atacante.
Já a ‘musa do fisiculturismo’ Oriene Fernandes fez bonito na avenida. Foi a rainha da bateria da escola de samba Império da Zona Norte, que desfilou na noite de sábado (14).


0 comentários:

Postar um comentário