Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

35 mil alunos voltam às aulas nesta segunda-feira, 23, em Macapá

Aulas em Macapá iniciaram em 75 das 80 escolas da rede pública (Foto: John Pacheco/G1) Pelo menos 35 mil alunos, na maioria crianças, voltam às aulas nesta segunda-feira (23) na rede municipal de ensino em Macapá. Das 80 escolas da rede na capital e no interior, em apenas cinco o início do ano letivo foi adiado, por questões de reforma, calendário letivo e readequação. As escolas do município atendem alunos da 1ª a 5ª séries do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Nas escolas, uma vasta programação com brincadeiras, leituras e música ofertada para os alunos marcou o retorno das aulas. Na escola Odete Almeida Lopes, no bairro São Lázaro, na Zona Norte, os alunos foram recepcionados com festa e começaram o ano letivo cantando o Hino Nacional.
"O hino só reforça os valores cívicos nas crianças, que pouco a pouco estão se perdendo. Planejamos esse começo de aula para passar aos alunos que a escola também é um ambiente de diversão onde eles podem se sentir à vontade. Logo cedo fizemos a acolhida das crianças para elas conhecerem o espaço onde vão passar boa parte do ano", disse a coordenadora pedagógica da escola, Maria Bernadete.

Entre os locais que não iniciaram o ano letivo nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) prevê o retorno para meados de março, como a Gerson Trindade Pereira, localizada na Zona Rural, que na noite de sexta-feira (20) foi invadida e teve computadores, eletrônicos e a merenda escolar furtadas.
Além da Gerson Trindade Pereira, as aulas não começaram nas escolas Rondônia, Mundo da Criança, Eunice Picanço e Claudete Mota. A escola Jardim Felicidade, na Zona Norte, que teve duas salas incendiadas em 15 de fevereiro, em uma ação criminosa, não teve o calendário alterado e nem o número de salas reduzido, informou a direção.

0 comentários:

Postar um comentário