Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Federação Nipo-brasileira de Jiu-jítsu ministrará curso de arbitragem

Jiu-jítsu Amapá (Foto: Rafael Moreira/GE-AP)
O Presidente da Federação Nipo-brasileira de Jiu-jítsu (FNBJJ), Frontin Cunha, irá ministrar neste sábado (14) e domingo (15) um curso para árbitros da modalidade. As aulas acontecerão na Escola Estadual Mário Quirino, localizada no bairro Laurindo Banha, zona Sul de Macapá. O principal objetivo do curso é capacitar os árbitros amapaenses que farão parte do Norte Brasileiro de Jiu-jítsu, que acontecerá no dia 14 de março no estádio 'Zerão', em Macapá.

A expectativa é que mais de 100 amapaenses se inscrevam para participar do curso. As inscrições podem ser feitas minutos antes do início das aulas. Além das regras importantes da modalidade, os árbitros terão aulas de primeiros socorros, como explica o faixa preta Frontin Cunha.
- Pelo risco de poder haver alguma contusão durante as lutas, os árbitros devem estar preparados para darem os primeiros socorros até a chegada do socorro especializado. Já cheguei a ver um lutador que se lesionou durante a luta e o árbitro estava saindo do tatame, pois não sabia o que fazer – contou Cunha.
Além dos árbitros que participarão da competição, o curso é aberto para todos que queiram aprender um pouco mais sobre o jiu-jítsu.

Norte Brasileiro de Jiu-jítsu 
Esta será a primeira vez que Macapá sediará o Norte Brasileiro de Jiu-jítsu. O evento esportivo acontecerá no estádio Milton de Sousa Corrêa, o 'Zerão'. A expectativa é que mais de mil jiujiteiros, vindos de diversos estados da região Norte do Brasil, participem do evento que serve de eliminatória para o Sul-americano da modalidade.
Amapaenses embarcam para disputar Panamericano de Jiu Jitsu no PA (Foto: Reprodução/Facebook)
O Norte Brasileiro de Jiu-jítsu é muito aguardo pelos esportistas da modalidade. Daimon Castelo, que é dono de uma academia de jiu-jítsu e também atleta, participará da competição e levará  15 jiujiteiros para a disputa. Destaque para o paratleta Lucas Thiago, que encara adversários que não possuem deficiência física.
- Será uma competição especial para nós amapaenses, pois é a primeira vez que sediaremos uma competição de grande porte. Por isso não podemos fazer feio. A minha equipe não para de treinar mesmo quando não há competições. Estamos confiantes em um bom resultado - disse Castelo.


0 comentários:

Postar um comentário