Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Festa para o padroeiro de Macapá terá 16 horas de programação

São José, padroeiro do Amapá, é celebrado no dia 19 de março (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
A Festa de São José vai ter 16 horas de programação no dia dedicado ao santo padroeiro de Macapá, 19 de março. A data terá missa solene às 7h30, seguida de procissão, bingo e shows regionais e nacional, encerrando por volta de 23h. A programação completa será lançada no dia 19 de fevereiro.

"O dia 19 [de março] será um dia inteiro de festa, começando com a missa solene na Catedral São José, em seguida a tradicional procissão pelas ruas do Centro da cidade, até chegar à Igreja Matriz. Lá, o bispo dará a benção final e logo depois já inicia o bingo", disse a integrante da comissão social da festa Patrícia Leal.
Durante o bingo, haverá sorteio de prêmios, leilões e shows musicais com três atrações amapaenses, que ainda serão anunciadas pela comissão organizadora da festividade.

Encerrando a festa, a igreja bicentenária celebrará uma missa, às 19h, no dia do santo. Em seguida, haverá dois shows, um com uma banda local e outro com uma atração nacional, que ainda será definida e anunciada.
Lançamento do cartaz
Em 2015, a festividade realizada há mais de 200 anos em Macapá terá como tema "Pais, educadores da fé e do amor", e lema “Não tenhas medo, José”. No dia 19 de fevereiro, a Diocese de Macapá vai lançar o cartaz da programação. O evento vai iniciar às 9h, no Centro Cultural Padre Jorge Basile, localizado ao lado da igreja Jesus de Nazaré, na Rua Leopoldo Machado.
"Além da apresentação do cartaz, o evento também será um momento de agradecer às pessoas que colaboraram com a Festa de São José em 2014. Também faremos a apresentação de quem está organizando a festividade", falou Patrícia.
Festa diocesana
Em 2015, a festa do padroeiro será diocesana. "A peregrinação acontece nas principais paróquias, alcançando igrejas mais distantes, levando a imagem de São José. Portanto, as igrejas da diocese vão ajudar dessa forma e também com serviços e colaborações, doando prêmios e alimentos, entre outras contribuições", acrescentou Patrícia.

0 comentários:

Postar um comentário