skip to main |
skip to sidebar
Famílias do Mucajá recebem apartamentos nesta quarta
A cerimônia de entrega dos 592 apartamentos do Res
idencial Mucajá está confirmada para esta quarta-feira, 5, a partir das 17h, horário em que o prefeito Roberto Góes concederá uma coletiva de imprensa
O residencial de 37 blocos, concluído na administração de Roberto Góes (PDT) é a primeira obra do PAC (Plano de Aceleração de Crescimento) a ser entregue na Região Norte do país. As famílias beneficiadas moravam na Vila do Mucajá, considerada área de risco pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, que determinou a retirada delas do local. A prefeitura locou residências e ficou responsável pelo pagamento do aluguel até a entrega dos apartamentos.
O Residencial Mucajá, localizado no Lote 9 da rua Jovino Dinoá, bairro Beirol, zona sul de Macapá é uma área poligonal de entorno da área urbana. A distância para o centro da cidade é de 2km. A coleta de lixo é feita três vezes por semana (terça, quinta e sábado) no período da tarde. Fica próximo de dois estabelecimentos de ensino: Escola Municipal Antônio Barbosa e Santa Inês, e de duas unidades de saúde; Rubin Aronovith e São Pedro.
O complexo é parte da política de moradia montada pela prefeitura e apresentada semana passada à Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães. Os futuros projetos beneficiarão a população de baixa renda das zonas Norte e Sul da cidade. Entre eles está o Residencial Buritizal, ao lado do Conjunto Hospital de Base, e Cuba de Asfalto, na zona Sul. Na zona Norte fica o Bairro Forte, na Rodovia do Curiaú, com mais de 600 casas e o Parque dos Buritis. No Conjunto Buritizal, até então uma área abandonada, está prevista a construção de duas mil moradias. Todos os projetos obedecem a critérios do Ministério das Cidades.
José Marques Jardim
Coordenadoria de Comunicação da PMM
9121-7368
josemarquesjardim@bol.com.br
FONTE: www.amapadigital.net
0 comentários:
Postar um comentário