Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Para comemorar Dia das Crianças, Polícia Militar abre as portas para estudantesne

ImagemAs escolas da rede pública levaram seus “pequ
enos” para conhecer as dependências do quartel da PM. O Batalhão de Operações Especiais fez demonstrações com os cães farejadores e com a equipe do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva.

A manhã de ontem (11) começou bem animada para alunos das escolas da rede pública de Macapá. Pelo menos três delas, levaram seus pequenos para conhecer as dependências do Quartel da Polícia Militar (PM). A visita serviu para marca a passagem do dia internacional das crianças, comemorado hoje (12). Na oportunidade, os estudantes puderam interagir com outros garotos que participam dos programas sociais da instituição, e ver de perto como funcionam as atividades administrativas e operacionais dos policiais militares.
Os cerca de 200 alunos foram recebidos no comando ao som da banda de música da PM. Depois, eles se deslocaram para a piscina, onde acontece o projeto peixinhos voadores. Em seguida, após passar por outros batalhões, as crianças foram conduzidas para a base do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Os militares preparam para os estudantes, apresentações que envolviam os cães farejadores do canil do Bope, e homens do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro).
As crianças foram ao delírio com as demonstrações feitas com a cadela Maia e com o cachorro Prio – ambos treinados para dar apoio aos policiais em situações que envolvem o tráfico de drogas. Para finalizar, a equipe do Giro fez uma breve exposição de como são as atividades do grupo. Ao término de cada apresentação, os alunos aplaudiram os militares e deixaram o quartel da PM encantados, e com outra visão do que é ser um policial. “É a primeira vez que eu venho aqui. A gente tem outra impressão da polícia porque a gente só vê eles lá fora prendendo. Mas agora eu sei que eles treinam e se preparam para fazer o seu trabalho”, disse Railene Gonçalves, aluno da Escola Estadual Zolito Nunes.
Para o comandante do Bope, major Paulo Matias, a visita feita pelos estudantes no quartel é de suma importância para a interação entre a polícia e a sociedade. “Sempre que nos é solicitado esse tipo de evento, nós fazemos questão de atender, porque pra gente isso é muito importante. Antes de entrarem aqui e ver como é feito o nosso treinamento, essas crianças tem outra visão do que seja um policial. Costumam nos ver somente em situações repressivas. Mas depois dessa visita, elas saem daqui com outra opinião. Saem mais amigas da gente, e é isso que a gente quer. Pois quem sabe no futuro, quando elas forem adultas, não sejam um dos nossos”, ponderou Matias. (Elen Costa/aGazeta) FONTE: www.amapadigital.net

0 comentários:

Postar um comentário