Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Estão abertas inscrições para o II Congresso Estadual do Ministério Público

Evento ocorre nos períodos de 30 de outubro a 1º de novembro e tem como tema “Ética e Probidade: caminhos para o bem-estar social”
O Ministério Público do Amapá iniciou nesta semana o período de inscrições para o II Congresso Estadual da instituição, que ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro no Ceta Ecotel, localizado no Distrito da Fazendinha – AP.
As inscrições podem ser realizadas na Associação do Ministério Público do Amapá, localizada na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, 1570 – Santa Rita (prédio da Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher), no horário de 7h30 às 13h30, sendo permitida somente a inscrição de forma presencial. Acadêmicos devem apresentar comprovação do curso.
A segunda edição do evento é realizada com o tema “Ética e Probidade: caminhos para o bem-estar social”, e reunirá diversos representantes do Ministério Público, que através de palestras, debates, painéis, debateram sobre a atuação do órgão na sociedade, para a transformação social, combate à corrupção, nova lei das prisões e medidas cautelares diversas, quebra dos sigilos legais no Brasil, aspectos processuais da corrupção, entre outros assuntos.
O evento é voltado para toda a sociedade e que também atuam na área de direito. Na solenidade de abertura do evento, acontece o lançamento da exposição dos 20 anos do MP-AP, que será composta por quadros que apresentarão a história da instituição e o trabalho desenvolvido durante suas duas décadas de existência.
E para os servidores, além das palestras de interesse geral, serão discutidos assuntos ligados à área, como a modernização de processos de trabalho, a eficiência na gestão, a apresentação de proposta de novo plano de cargos e salários, cultura organizacional, entre outros, mediante direta interlocução com as Subprocuradorias-Gerais de Justiça para Assuntos Administrativos e de Planejamento Institucional.
Para a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, o Congresso é uma oportunidade de promover a interação e qualificação nos profissionais da área jurídica amapaense, e ao mesmo tempo, é um marco, pois essa edição ocorre seis anos após a realização do primeiro evento, que contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas.
“Será um marco nos 20 anos da instituição no sentido em que será discutido o trabalho desenvolvido, e ao ser desenvolvido futuramente pelo Ministério Público Estadual”, ressalta a procuradora.
Para mais informações, basta entrar em contato com o Ministério Público, através dos telefones (96) 3223-7075 e 3198-1751.

A GAZETA

0 comentários:

Postar um comentário