Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Armas e drogas são encontradas durante varredura no Iapen

Imagem
Nas primeiras horas da manhã de ontem (4), homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM), deram apoio a uma varredura,
ocorrida no Instituto de Administração Penitenciário (Iapen). Cerca de 50 policiais tomaram o pavilhão P3, conhecido como “fechadão” – onde vivem os apenados considerados de alta periculosidade –, que no último domingo (2) foi palco de uma “guerra” entre detentos e guardas prisionais. 
A crise foi desencadeada, depois que dois internos tentaram deixar o presídio com o auxílio de uma “Tereza” – corda feita com lençóis. Porém, apenas um deles conseguiu concretizar seu plano. Ivanilson Leite Monteiro, o “Moça”, não teve dificuldades em fugir do Iapen. Já Marcelo Felipe Lima Quaresma, foi flagrado pouco antes de estar livre. Ele recebeu ordens para retornar para as dependências da penitenciária, no entanto, ignorou, obrigando os guardas da sentinela a darem tiros de advertência, e em seguida atirar contra o próprio apenado. Felipe foi atingido com um tiro na perna esquerda e caiu de uma altura de aproximadamente sete metros. Ele encontrasse internado no Hospital de Emergências e seu estado de saúde é instável. Segundo informações de agentes penitenciários, na confusão, detentos trocaram tiros com os policiais. 

Durantes as buscas, feitas com o auxílio dos cães farejadores do Bope, os policiais encontraram substâncias entorpecentes, aparelhos de telefones celulares e estoques – arma branca de fabricação caseira. O que chamou a atenção dos agentes de segurança foi a grande quantidade de drogas. Mais de 500 papelotes de crack que estavam camuflados nas celas. De acordo com a assessoria de comunicação do Batalhão, outras varreduras devem acontecer na penitenciária ainda essa semana. (Elen Costa/aGazeta)
 
FONTE: www.amapadigital.net

0 comentários:

Postar um comentário