Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Bope estuda estratégia para ficar longe dos olhares da nova vizinhança

Imagem
Aumentar em mais um metro a altura do muro lateral do Comando Geral da Polícia Militar e plantar árvores frondosas (mangueiras) são as primeiras estratégias que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) estuda implantar, para se livrar dos olhares curiosos da nova vizinhança.
Ontem, a Prefeitura de Macapá inaugurou o tão esperado Conjunto Habitacional do Mucajá. Com quatro andares de apartamentos, os blocos residenciais ocupam área ao lado do Comando da Polícia Militar, alinhados ao prédio do Bope.
Moradores do segundo, terceiro e quarto andares do conjunto terão uma visão privilegiada do interior do batalhão. Do conforto de suas janelas poderão assistir diariamente aos treinamentos da corporação, que está incomodada com a invasão de privacidade. 
“Perdemos a nossa privacidade. Existem treinamentos estratégicos que não podem ser observados”, justificou o major Paulo Matias, comandante do Bope.

Ele acrescentou que o incômodo não será somente para os homens do batalhão, mas também para os próprios moradores do conjunto.

“Temos acionamentos na madrugada. Às vezes três, quatro ou cinco horas da manhã. Quando isso ocorre, há barulhos de sirenes, de buzinas. Isso vai incomodar quem mora aqui ao lado”, observou, acrescentando que em treinamentos à base de choque, gases lacrimogêneos são utilizados pela corporação. O que pode azucrinar os vizinhos do Mucajá. “Pode acontecer de o vento levar resquícios desse gás para a direção dos apartamentos. Com certeza vai incomodar os moradores”.

O major esclareceu que não está nos projetos do batalhão, mudar a corporação de endereço. “O Bope está num local estratégico. Dentro do comando geral, com o qual precisamos ter ligação direta. Além do mais aqui temos pistas para corrida, piscina para treinamentos aquáticos. O lugar é apropriado”, justificou.

As primeiras providências para livrar os 162 homens do batalhão (119 em atividade), dos olhares curiosos da nova vizinhança, devem começar a acontecer em breve. Uma empresa que executa os serviços de construção da garagem do Bope deve ficar encarregada, através de um adicional, de ampliar a altura do muro do comando.
“A Seinf (Secretaria de Estado da Infraestrutura) já esteve aqui. Em breve o serviço deve iniciar. Quanto às mangueiras, teremos que esperar pelo menos uns dois anos, até que comecem a alcançar uma altura considerável”, disse Matias. (Denise Muniz/aGazeta)
 
FONTE: www.amapadigital.net

0 comentários:

Postar um comentário