Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sábado, 8 de outubro de 2011

Contraversão: prefeito de Amapá é detido em casa de caça níqueis

ImagemDepois de quinze dias de investigação, agentes da Polícia Civil, que i
ntegram o Núcleo de Operações e Inteligência (Noi) e a Equipe Captura, realizaram uma operação que culminou com a detenção de nove pessoas, entre elas o prefeito do município de Amapá, Carlos César da Silva, conhecido como “Peba” (DEM). A ação, que foi comandada pelos delegados Walcely Almeida e Leandro totino, teve como objetivo combater o funcionamento ilegal das casas de jogos caça níqueis.
A ação policial aconteceu por volta das 0h de ontem (7), e teve a participação de 12 policiais. Duas casas de jogos, uma localizada na Avenida Cônego Domingos Maltês, e outra na Rua Hamilton Silva – ambas no bairro do Trem –, foram visitadas pela equipe. Sete jogadores e dois funcionários que estavam nos estabelecimentos, foram conduzidos para a delegacia. Por não se tratar de um crime, e sim de uma contraversão penal, elas foram submetidas a interrogatórios e depois liberadas para ficarem a disposição da Justiça.
De acordo o delegado Almeida, os dois estabelecimentos pertencem ao mesmo proprietário. “Nós já estamos investigando essa pessoa. Queremos também avisar os donos de outras casas desse tipo, que já estamos monitorando todas, e que faremos constantemente esse tipo de ação para acabar com essa pratica”, avisou.

A polícia também apreendeu 27 máquinas caças níqueis e cerca de R$ 5 mil. Walcely informou que após ser periciado, o valor será depositado em uma conta judicial, e os computadores serão doados para escolas públicas. “O delegado Totino e eu vamos solicitar a Justiça que faça a doação desse material para os colégios da rede pública, pois essas máquinas podem ser aproveitadas de maneira licita”, informou o delegado.

O que chamou a atenção das autoridades policiais foi a presença do prefeito de Amapá no empreendimento. De acordo com os plantonistas do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, essa não seria a primeira vez em que Peba teria ido parar em uma delegacia por estar envolvido nessa pratica ilícita. (Elen Costa/aGazeta)

0 comentários:

Postar um comentário