skip to main |
skip to sidebar
Iapen: fuga acaba com um detento ferido
Todo o tumulto aconteceu por volta das 15h deste domingo (2), no horário em que os internos recebiam suas visitas. Segundo informações da assessoria de
comunicação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), dois detentos do pavilhão P3 tentaram escapar do Instituto de Administração Penitenciário (Iapen).
Com o auxílio de uma “Tereza” – corda feita com lençóis – Ivanildo Leite Monteiro, conhecido como “Moça”, e Marcelo Felipe Lima Quaresma, ambos presos pelo crime de roubo, tentaram deixar o presídio pulando o muro. Apena Moça conseguiu concretizar o feito. Marcelo Felipe foi flagrado pelos guardas da sentinela, e recebeu ordens para voltar. Como não obedeceu, ele acabou sendo alvejado na perna e caiu de uma altura de aproximadamente sete metros.
Ainda de acordo com policiais do Bope, agentes penitenciários informaram que depois que Quaresma foi atingido, os outros detentos passaram a trocar tiros com os policiais. Momento em que houve desespero por parte dos visitantes. Marcelo Felipe foi socorrido e levado as pressas para o Hospital de Emergências, onde até o final da tarde de ontem (3) permanecia internado.
Homens do Bope tomaram a cadeia e retiraram as visitas para que os guardas prisionais pudessem fazer a contagem e a revista. No entanto, nenhuma arma de fogo foi apreendida. A polícia agora está em busca de prender Moça, já que ele é considerado um bandido de alta periculosidade. (Elen Costa/aGazeta)
FONTE: www.amapadigital.net
0 comentários:
Postar um comentário