Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Círio 2011: além da fé, oportunidade para garantir dinheiro extra

Ambulantes apontam que artigos mais procurados pelos consumidores são camisetas, fitas, terços, escapulários, chapéus, toalhas, lenços, imagens, en
Imagem

tre outros.

Localizada em frente à Igreja São José, no centro, a loja Cantinho de Jesus trabalha há 10 anos com a venda especializada de artigos católicos, como camisetas, CDs, DVDs, Bíblias, terços, entre outros. No período de comemoração do Círio de Nazaré o estabelecimento já contabiliza centenas de visitantes todos os dias e aumento na procura pelos produtos.

E nesta semana que antecede o Círio, a procura pelos produtos é tão grande que a loja precisou mudar o horário de atendimento. “Normalmente ficamos abertos até 20h, mas nesse período a loja funciona até às 22h, mais ou menos. Desde agosto já começa a movimentação maior. Tudo relativo à Nossa Senhora sai muito, principalmente imagens, toalhas e camisas. Ganhamos uma renda extra e vendemos bastante na época do Círio e ate sábado a procura será maior ainda”, destaca o vendedor responsável da loja Paulo Ferreira Silva.

E é sob essa ótica que empreendedores amapaenses aproveitam o período do Círio para garantir uma renda extra. Próximo da Igreja São José, na Praça Veiga Cabral, nota-se de longe a presença de barracas com diversos produtos alusivos à data. 
A ambulante Carine Socorro faz parte desse grupo. Ela vende as famosas fitinhas coloridas do Círio, que chamaram sua atenção há mais de 15 anos e assim, lhe garante retorno financeiro. “Me interessei em aprender e agora esse é o meu trabalho. Eu faço o desenho no computador e meu filho pinta as fitas”, explica. “As pessoas compram muito, esse ano eu pretendo vender bastante”, informa. Ela afirma que os artigos mais procurados pelos consumidores são camisetas, fitas, terços, escapulários, chapéus, toalhas, lenços, imagens, entre outros. 

Sua colega, a vendedora Maria de Nazaré Nunes assinala que além de ser uma oportunidade para alavancar as vendas, confeccionar produtos do Círio é uma forma de agradecimento pelas graças recebidas. 

 “Para mim é uma honra poder trabalhar no período do Círio, homenagear a santa e este ano tenho um motivo a mais, porque passei um bom período doente e queria muito me curar para poder fazer minhas vendas. Graças a ela e a Deus, após muitas orações, estou aqui de novo”, ressaltou.

Baixa procura
Entretanto, nem todos apontam, por enquanto, resultados positivos nas vendas durante essa semana que antecede ao Círio. O ambulante Paulo Sérgio Ramos informa que montou sua barraca na terça-feira (4), mas até ontem (5), a demanda foi abaixo do esperado.


“As vendas ainda estão fracas, mas a expectativa é que melhore até o sábado (8). Trabalho há sete anos vendendo durante o período do Círio e sempre obtenho um resultado positivo. Mas esse ano, o Amapá passa por uma baixa no comércio e não é diferente no Círio. Além disso, os bancos estão de greve, o que dificulta ainda mais”, avalia.

Na manhã do 2º domingo do mês de outubro, dia 9, a partir das 7h30, será realizada a missa Solene em frente a Igreja Nossa Senhora de Fátima. O momento de louvor e devoção a padroeira da Amazônia, se realiza tradicionalmente desde 1934 em Macapá e já atrai aproximadamente 200 mil fiéis que fazem orações, agradecem, pagam promessas e fazem seus pedidos a Deus por interseção de Maria. (Jéssica Alves/aGazeta)
 
FONTE: www.amapadigital.net

0 comentários:

Postar um comentário