Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Ventania destelha casas e deixa desalojados em bairros de Macapá

Casa da vendedora Luana Cruz destelhada pela ventania em Macapá (Foto: John Pacheco/G1)
Casa do conjunto Mestre Oscar destelhada pela ventania (Foto: John Pacheco/G1)
O vento forte que acompanhou a chuva na noite desta quinta-feira (11) em Macapá destelhou casas e derrubou árvores em bairros da Zona Norte. No bairro Novo Horizonte, a Defesa Civil está levantando o número de famílias desalojadas, que tiveram as casas parcialmente destruídas. A vendedora Luana Cruz, de 42 anos, disse que passou a manhã retirando os móveis de dentro da casa destelhada. Ela conta que vai morar provisoriamente com o irmão, por causa da condição do imóvel   .
Telhado de bar no bairro Novo Horizonte não resistiu a ventania (Foto: John Pacheco/G1) "Era por volta de 23h e eu estava vendo televisão com os meus filhos. Me espantei quando vi a porta da sala quase ser arrancada pelo vento e depois as telhas começaram a voar. Nessa hora vi um redemoinho e me segurei na cama", conta Luana.
A dona de casa Vera Padilha, de 56 anos, disse que se assustou com a ventania. "O susto foi grande. Um quarto da minha casa foi todo destelhado, e um mamoeiro do quintal foi arrancado pela raiz, nem dá para imaginar o susto que passei, e agora é contar os prejuízos com móveis e eletrônicos”, lamentou Vera, que mora há seis meses no Novo Horizonte.

Casas do conjunto Mestre Oscar foram prejudicadas pela chuva em Macapá (Foto: John Pacheco/G1)
No conjunto Mestre Oscar Santos, no bairro Ipê, algumas casas entregues pelo programa "Minha Casa Minha Vida" também foram atingidas pela ventania e ficaram avariadas. É a segunda vez que os moradores do conjunto têm prejuízos em função das chuvas. No dia 21 de abril uma ventania destelhou cerca de 40 casas.
A Defesa Civil Municipal está monitorando os pontos onde casas e árvores foram atingidas, para retirada das famílias e dos entulhos com o apoio do Corpo de Bombeiros (CBM).

Mangueira que caiu durante forte ventania no Novo Horizonte, em Macapá (Foto: John Pacheco/G1) 

0 comentários:

Postar um comentário