Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 24 de junho de 2014

Funcionário de oficina é suspeito de furtar viatura oficial da penitenciária

Viatura do Iapen foi furtada em oficina no bairrp Buritizal (Foto: Cassio Albuquerque/G1)O homem suspeito de furtar de dentro de uma oficina mecânica, uma viatura operacional do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), foi preso na segunda-feira (23), mesmo dia do crime, no município de Tartarugalzinho, distante 230 quilômetros de Macapá. Segundo informou o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), a prisão foi feita pela equipe de ronda da Polícia Militar do município, após denúncia.
A viatura apreendida passou por perícia da Polícia Civil e foi encaminhada de volta para Macapá. O suspeito está detido no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Congós, na Zona Sul.
O proprietário do estabelecimento, Jonilson Dias, informou que o homem de 19 anos era funcionário temporário da oficina e estava no terceiro dia de testes. “Ele trabalhava como mecânico. Quando soube do furto do veículo desconfiei dele, mas só tive certeza após a confirmação da polícia”, contou.
 
Segundo Dias, o suspeito realizou o furto da viatura, uma pick up 4x4, porque sabia que os veículos em manutenção estavam com as chaves no interior da oficina. "Ele aproveitou para arrombar o portão e cometer o crime", disse. O circuito de câmeras do estabelecimento registrou o homem entrando no veículo e fugindo em seguida.
De acordo com a diretoria do Iapen, a viatura descaracterizada passava por uma manutenção geral e retornaria ao presídio nesta quarta-feira (25).

0 comentários:

Postar um comentário