Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sábado, 21 de junho de 2014

Tradicional piscina do Amapá está em estado de abandono há quase 6 anos

Tradicional piscina do Amapá está em estado de abandono desde 2008 (Foto: Rafael Moreira/GE-AP) 

A piscina do estádio Glicério de Souza Marques, no Centro de Macapá, está abandonada e sem condições de receber nadadores. No lugar de atletas, o lugar abriga muita sujeira, mato e frascos vazios de produtos de limpeza. A piscina recebia aproximadamente 400 alunos entre crianças, atletas profissionais e idosos que praticavam hidroginástica. A reforma começou em 2008 mas tive de ser interrompida em 2009.
De acordo com a Coordenadoria Municipal de Desporto e Lazer (Comel), a demora para a reestruturação da piscina é burocrática. A empresa responsável pela revitalização do local teria feito mudanças no contrato que não foram aprovadas pela Caixa Econômica Federal, que resolveu cancelar a licitação, segundo informa Junior Campos, um dos coordenadores da Comel.
Piscina do estádio Glicério Marques (Foto: Rafael Moreira/GE-AP) 

- Depois de todo o entrave entre a empresa e a Caixa Econômica, resolvemos fazer uma nova licitação, mas ainda existe algumas pendências para que se possa firmar um novo contrato - explicou Campos.
Enquanto isso, atletas da natação ficam com poucas opções de local para treinar. O nadador amapaense Eliel Oliveira lamenta o estado da piscina do Glicério Marques. O atleta vai disputar duas importantes competições no segundo semestre de 2014: o Torneio Aberto Brasil Masters de Natação, em São Paulo, e o Mundial, na cidade de Montreal, no Canadá. Eliel lembra que já treinou ali e ressalta a importância do local para a formação de novos atletas.
- Cheguei a treinar nessa piscina, o que me ajudou muito na minha preparação. Este esporte não é igual ao futebol, que se pratica em qualquer campinho, temos poucos locais de natação para treinar no estado e isso dificulta a descoberta de novos atletas - disse o nadador.

0 comentários:

Postar um comentário