Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quinta-feira, 19 de junho de 2014

De férias, lutador de jiu-jítsu do nosso Estado retorna com título internacional

De férias, lutador de Jiu Jítsu do AP retorna com título o bi internacional (Foto: Jonhwene Silva-GE/AP) 

O amapaense Jimmy Nascimento, que há cerca de três anos treina na academia Lotus Clube de São Paulo, retornou de férias ao Amapá trazendo na bagagem o bicampeonato Mercosul Internacional de Jiu-jítsu, disputado na Argentina. Apesar do clima de descanso, ela já pensa nos próximos desafios que terá pela frente, entre eles uma luta de MMA (Artes Marciais Mistas) prevista para ocorrer em agosto.
O lutador contou que apesar de estar treinando na capital paulista, leva sempre o nome e a bandeira de sua terra natal. Jimmy afirma que as dificuldade são muitas, mas ele não desiste.  A falta de patrocínio continua sendo o maior problema, apesar dele contar com poucos apoiadores.
- Essa não é uma realidade só minha. Muitos atletas desistem de seus sonhos por falta de apoio. No meu caso, tenho conseguido participar das grandes competições com apoio de poucos que acreditam no meu trabalho. Mesmo assim, continuo na minha luta de levar o nome do meu estado ao lugar mais alto do pódio - afirma Jimmy.

De férias, lutador de Jiu Jítsu do AP retorna com título o bi internacional (Foto: Jonhwene Silva-GE/AP)Sobre a recente conquista, o bicampeonato Mercosul Internacional Jimmy considera que o resultado premia o esforço e dedicação que vem tendo ao longo dos anos. Mesmo assim, ele afirma que já tem desafio à vista, só que desta vez terá que encarar um desafio no MMA, uma das facetas do lutador.
- Ainda não sei quem será meu adversário. O certo é que após esse período de descanso, volto à rotina de muito treinamento, pois com certeza vou ter um páreo duro pela frente. Espero que dê tudo certo até lá - finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário