Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Escola confirma novos casos de hepatite e aulas são suspensas

Surto teria ocorrida na Escola Estadual Lauro Chaves, em Macapá (Foto: Dyepeson Martins/G1)Quinze novos casos de alunos com suspeita de hepatite 'A' foram confirmados pela direção da Escola Estadual Lauro Chaves, localizada no bairro do Muca, Zona Sul de Macapá nesta sexta-feira (20). Ao todo, 20 estudantes apresentaram sintomas da doença, mas até o
momento, dois casos foram confirmados pela Coordenadoria Vigilância em Saúde (CVS) do município. Por conta do possível surto, as aulas do colégio foram suspensas e só voltarão em agosto.
De acordo com o diretor da instituição de ensino, Marcelo Dias, os casos vem preocupando pais de alunos, que chegaram a impedir que os filhos frequentassem as aulas. A coleta da água foi feita pela Vigilância Sanitária do município e o resultado deverá sair na próxima semana. "Os agentes fizeram também uma inspeção dos nossos alimentos, pegaram o endereço dos nossos fornecedores para fazer a verificação das condições do local e higiene. Ainda não podemos afirmar que o foco da doença está em nossa escola", esclareceu Dias.

Diretora da escola Lauro Chaves, Marcelo Dias (Foto: Cassio Albuquerque/G1)A coordenadora de Vigilância em Saúde, Marluce Dias, informou que o órgão não teve conhecimento dos novos casos e que as equipes de endemias investigam oito ocorrências de suspeita da doença.
"Recebemos da direção do colégio a relação de alunos que estavam com os sintomas de hepatite. Nossas equipes foram a casa de cada um, fizeram a coleta de exames e, por enquanto, apenas dois casos foram confirmados. Os outros serão constatados a partir do resultado dos exames. Se tiver novos casos, iremos inspecionar", explicou a coordenadora.

Diciane está com a filha de 13 anos com hepatite (Foto: Cassio Albuquerque/G1) A dona de casa, Diciane Oliveira, descobriu que a filha de 13 anos que cursa a 5º série do fundamental na escola contraiu a doença e diz estar preocupada com uma possível epidemia. "Meu outro filho de 11 anos também está com sintomas. A gente precisa saber de onde está vindo esse problema, pois estou com medo dos meus meninos irem para a escola sadios e voltarem doentes", disse aflita.
A direção da escola informou que o prédio passará por uma limpeza na área interna e externa e a caixa d'água será trocada. Uma reunião com os pais dos alunos está marcada para a terça-feira (24), onde serão esclarecidos os problemas que o colégio enfrenta.
A Escola Estadual Lauro Chaves atende a 974 estudantes do ensino fundamental e de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e funciona nos turnos da manhã, tarde e noite.

0 comentários:

Postar um comentário