Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sábado, 21 de junho de 2014

FAF prorroga inscrições para curso de árbitros e assistentes no Amapá

Arbitragem, prorrogadas as inscrições para árbitros e assistentes no Amapá (Foto: Jonhwene Silva GE/AP) 

A Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Amapá (CEAF) prorrogou para o dia 30 de julho o prazo de inscrições para o curso de árbitro central e árbitro assiste da Federação Amapaense de Futebol (FAF). A medida se deve em razão dos jogos da Copa do Mundo. A ação visa ainda o aumento do número no quadro de arbitragem do estado.
De acordo com Reginaldo Nobre, presidente da CEAF, existe a necessidade de novos árbitros no estado, pois da última turma que se formou em 2013, com um total de quatorze alunos, apenas quatro continuam atuando. Atualmente a FAF conta com apenas 25 árbitros entre centrais e assistentes.
- A prorrogação se deve em virtude do pedido de algumas pessoas interessadas em se qualificar. Além disso, estamos em plena Copa do Mundo e acreditamos que isso pode atrapalhar a divulgação - disse Reginaldo Nobre.
O curso terá a duração trinta dias e será ministrado por instrutores locais que receberam treinamento com técnicos da FIFA. A previsão é que a qualificação inicie no dia cinco de agosto. Os interessados em participar devem procurar a sede FAF em horário comercial, localizada na Avenida FAB, nº 2371, Centro de Macapá. O valor da inscrição é de R$100.

0 comentários:

Postar um comentário