Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 24 de junho de 2014

Amapá ganha centro de tratamento específico para atletas e esportistas

Medicina Esportiva (Foto: Rafael Moreira/GE-AP) 

O Amapá vai ganhar sede regional da Associação Brasileira de Medicina do Esporte. Com isso, atletas lesionados não precisarão mais ter que sair de Macapá para receber tratamento adequado de traumas e contusões.
O projeto para a implantação teve início no fim de 2013. No Amapá, já foram feitas inclusive algumas cirurgias por doutores especialistas na área de medicina esportiva, entre elas a do jogador uruguaio Acosta, ex-Santos/AP, que se machucou durante treino do time santista do Amapá.

acosta (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)
Para a próxima sexta-feira (27), a partir das 19h, está marcada cerimônia no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM) com o único médico especializado na área esportiva em Macapá e membro do associação, Federico Marchione.
Ele adianta que passará um manual de informações para os presidentes de clubes de Macapá e a imprensa esportiva, explicando sobre alguns tipos de lesões e a importância para o estado ter esse novo sistema e tratar os atletas com uma visão mais ampla do esporte.
- Às vezes um determinado atleta fica lesionado, por exemplo, com uma luxação, mas a imprensa diz que foi uma distensão, então esse manual servirá como um apoio para a própria imprensa esportiva e com isso só ganha o estado - disse Marchione.
Para os médicos que queiram se especializar na área de medicina esportiva, é necessário montar projeto relacionado à área esportiva e enviar para a Associação Brasileira de Medicina do Esporte.

0 comentários:

Postar um comentário