Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 24 de junho de 2014

Grupos tradicionais participam de eliminatórias no 'Arraiá da Beira Rio'

Quadrilhas tradicionais se apresentaram no Arraiá da Beira Rio no fim de semana (Foto: Luiz Fernando/Agência Amapá)Dezenove grupos tradicionais juninos participaram das duas noites de eliminatórias da terceira edição do ‘Arraiá da Beira Rio’, em Macapá. As apresentações aconteceram no sábado (21) e no domingo (22). As disputas  seguem até o dia 6 de julho, com a escolha dos melhores grupos da quadra junina amapaense.
Dez quadrilhas tradicionais se apresentaram no sábado. Entre elas estavam os grupos que seguem na competição: Os Descendentes, Filhos dos Matutos, Arranca Toco, Os Bagunçados dos Matutos, As Piranhas dos Matutos, Juventude Brasileira, Juventude na Folia e Pura Folia.
Os grupos Xodó Junino e Revelação Junina se atrasaram para as apresentações, descumprindo o principal quesito da disputa, e agora estão fora da competição.
Nove quadrilhas se apresentaram na segunda noite de eliminatória. A utilização de encenação teatral chamou a atenção do público, que enfrentou a chuva na noite de domingo para assistir as apresentações.
Os grupos tradicionais caracterizam-se pela forma irreverente de se apresentar. Não usam grandes indumentárias e as coreografias são ligadas às tradições juninas, como casamento na roça e as temáticas nordestinas ou caboclas.
As quadrilhas tradicionais são avaliadas nos quesitos tema, miss caipira, marcador, indumentária, criatividade, conjunto, passos de quadrilha, entrada e saída, dança, harmonia de passos e evolução. Ao todo, 20 jurados avaliaram as apresentações.
O concurso junino é realizado desde 2012 em Macapá. Em 2014, o “Arraiá” reúne 99 quadrilhas compostas por jovens de todo o estado, que fazem participação especial e competem para conquistar o prêmio de melhor quadrilha do Amapá.

0 comentários:

Postar um comentário