
Na véspera do Dia dos Namorados e da abertura da Copa do Mundo, as vitrines das lojas do Centro comercial de Macapá
investem na criatividade para chamar a atenção e aumentar as vendas.
Algumas lojas optaram por uma decoração na cor vermelha para atrair o
público apaixonado.
No Centro de Macapá, os lojistas comentam que as vendas estão
disputadas e que as vendas de produtos para o Dia dos Namorados ainda
não superaram as expectativas.
“As vendas estão melhorando só agora. Os clientes compram mais produtos
para a Copa do que para comemorar com a pessoa amada”, afirmou a
gerente de uma loja de sapatos, Doriane Venâncio, de 31 anos.
Para atingir as expectativas de vendas, empresários criaram estratégias
para aumentar o lucro. Uma promoção feita para os consumidores de
produtos relacionados ao Dia dos Namorados foi a saída encontrada pelo
gerente de uma importadora, Wagner Luz.
“Nós preparamos vendas para a Copa, Dia dos Namorados e festa junina.
Temos poucas unidades de artigos para a torcida, e, como a procura de
presente para os apaixonados estava baixa, decoramos uma boa vitrine,
montamos kits e até lançamos uma promoção”, disse o gerente.

“Todo ano nós nos presenteamos. Vamos assistir ao jogo e depois vamos
sair para festejar essa data que sempre comemoramos juntos”, lembra a
consumidora que saiu nesta quarta-feira (11) para comprar uma peça
íntima para o marido.
O setor de peças íntimas também é um dos que lucram na comemoração do
dia 12 de junho. A vendedora Rosiane Souza, 26 anos, alega que os
clientes têm produtos específicos para presentear. “Eles procuram
lingeries, artigos do sex shop, biquínis no tema da copa e fantasias”,
conta.

“Não tivemos nem tempo
para comprar presentes e deixamos para última hora mesmo, nem
pesquisamos os preços. Mas vamos vir [para o comércio] e escolher cada
lembrança separados para manter a surpresa do Dia dos Namorados”,
comenta Melk.
0 comentários:
Postar um comentário