Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sábado, 21 de junho de 2014

Mesmo com a Copa, Estadual Sub-11 de Futsal prossegue no Amapá

Abertas inscrições para etapa estadual dos Jogos do Sesi Amapá (Foto: Divulgação/Sesi-AP) 
Mesmo com a realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, o Campeonato Estadual Sub-11 de Futsal continua no Amapá. A competição quer revelar novos talentos nas categorias de base dos clubes locais. Em fase inicial, apenas quatro partidas foram realizadas. Cerca de 29 gols já foram marcados. As rodadas ocorrem aos sábados.
 De acordo com o Luiz Carlos, que preside a Federação Amapaense de Futebol de Salão (FAFs), o objetivo do certame é possibilitar o fortalecimento das categorias de base de das equipes participantes. Segundo ele, a maioria dos garotos revelados pelo campeonato, poderá integrar as equipes sub-13, sub-15 e sub-17 nos estaduais.

Luiz Carlos Araújo, Presidente da Federação Amapaense de Futsal (Foto: Reprodução/TV Amapá)
- A Copa do Mundo não está atrapalhando o andamento do Estadual, pois as rodadas estão ocorrendo aos sábados e sempre em horários diferentes dos jogos do Mundial. Acredito que muitos garotos, a partir do sub-11, vão subir diretamente para as outras categorias, pois eles já possuem estatura física e bom nível técnico - disse.
Doze times, divididos em três chaves, buscam a classificação para a próxima fase. A competição conta com a participação de uma equipe do município de Calçoene, distante cerca de 409 quilômetros de Macapá. A média está sendo de dez gol por partida. A competição prossegue neste sábado (21) nos Ginásios do São José e da Polícia Militar.

0 comentários:

Postar um comentário