Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Amapaenses aprendem a montar tambores do marabaixo e batuque

Madeira descartada é recolhida pelo artesão para a produção dos instrumentos (Foto: Dyepeson Martins/G1)
O Projeto Banzeiro do Brilho de Fogo está realizando oficinas gratuitas em vários locais de Macapá. A proposta é formar batuqueiros e ensinar a arte de fabricar instrumentos e adereços artesanais para a população amapaense.
O Banzeiro procura fortalecer e consolidar o processo musical histórico da construção desses instrumentos que fazem parte do marabaixo e batuque, que são tradições do Amapá.
O projeto, coordenado pelo músico Adelson Preto, é inspirado no Arraial do Pavulagem, realizado no Pará, e tem o apoio cultural da Prefeitura de Macapá. As oficinas iniciaram no mês de abril e já passaram pelo Quilombo do Curiaú, Estação Locoreggae e Casa Fora do Eixo Amapá.
Durante os dias 22 a 27 de junho, haverá oficina rítmica no Espaço Caos, das 19h às 21h. A oficina é gratuita e as inscrições são feitas no local do curso ou pelos telefones (96) 9130-5276 / 8113-6730.
Em julho estão agendadas oficinas no Projeto Gangapé, no Araxá, e na Sub Prefeitura da Zona Norte. O projeto é executado em etapas e encerra no fim do ano. Os integrantes farão um cortejo nas ruas de Macapá em dezembro de 2014.
 
Serviço
Oficina Rítmica Itinerante, no Caos
Dias: 22 à 27 de junho.
Local: Espaço Caos - Arte e Cultura (Endereço: Avenida Procópio Rola, número 1572. Entre as ruas Manuel Eudóxo e Professor Tostes)
Hora: 19h às 21h
Inscrições: gratuitas

0 comentários:

Postar um comentário