Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 24 de junho de 2014

CTMac diz que Macapaba terá linha de ônibus específica para o conjunto

Conjunto Macapaba seria um dos destinos das vítimas do incêndio (Foto: Abinoan Santiago/G1)As primeiras 1,4 mil famílias beneficiárias do Conjunto Habitacional Macapaba, localizado na Zona Norte de Macapá, terão uma linha de ônibus própria que atenderá com quatro veículos todo o conjunto, informou Michel Brás, diretor de Trânsito da Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac). Um terminal de ônibus e pontos de parada foram instalados no conjunto, que terá a primeira etapa entregue nesta segunda-feira (23).
“Os veículos serão padronizados e adaptados para atender ao conjunto e aos bairros próximos, com uma linha que segue do Macapaba até o Centro [de Macapá], resultando em média em um veículo saindo do terminal a cada 20 minutos”, detalhou Brás, acrescentando que até 10 veículos serão disponibilizados para atender ao conjunto quando todas as 4.366 moradias previstas no  programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, forem entregues.
Segundo o diretor de Trânsito, as linhas serão implantadas assim que os beneficiários dos apartamentos começarem a morar no conjunto, e a frota será aumentada a partir da demanda de entrega dos imóveis.
A medida, para a CTMac, visa evitar a sobrecarga de passageiros sobre as linhas já atuantes no trecho que atende aos bairros Brasil Novo e Amazonas, além dos estudantes do Instituto Federal do Amapá (Ifap). As empresas, segundo o diretor de Trânsito, foram orientadas a atender também ao conjunto.

0 comentários:

Postar um comentário