Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dalva participa de reunião da Subcomissão de Controle de Armas e Munição da Câmara dos Deputados

ImagemNa manhã desta quinta (30), a Dep. Dalva participou dos trabalhos da Subcomissão Especial de Armas. Dalva é relatora da Subcomissão, que é presidida pelo Dep. Alessandro Molon (PT-RJ).



Na reunião foi apresentado o plano de trabalho da Subcomissão, dentro do qual serão realizados encontros para levantar as necessidades e demandas quanto ao controle de armas e munições, com lideranças e dirigentes de órgãos como Forças Armadas, Conselho Nacional de Justiça, Sistema Nacional de Armas, Rede Desarma Brasil, dentre outros.

Serão realizadas também audiências públicas e debates entre a sociedade civil, para identificar ações que busquem reduzir a violência causada por armas de fogo, bem como a assistência aos familiares e vítimas da violência.


Ao final as atividades, a Dep. Dalva apresentará um relatório final à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, com o resultado dos estudos realizados ao longo dos trabalhos da Subcomissão, a partir do qual a Subcomissão elaborará projeto de lei referente ao controle de armas no país.


Estiveram presentes na reunião líderes de movimentos de combate à violência e proteção às vítimas: Valéria Velasco, Subsecretária de Proteção às Vítimas de Violência do Distrito Federal; Cilma Azevedo, da Rede Desarma Brasil; Iracilda Toledo, presidente da Associação dos Familiares e Vítimas da Chacina de Vigário Geral e Francisco Régis, presidente do Comitê Nacional de Vítimas.


“Ações como esta são fundamentais para o combate à violência. Além de realizar as audiências públicas nas capitais dos Estados, pretendo estender a discussão sobre o controle de armas às regiões fronteiriças do Brasil, inclusive na região Amazônica”, disse a parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário