Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 5 de julho de 2011

Município apresenta em 60 dias o plano de gestão do Parque Zoobotânico

ImagemO município de Macapá tem 60 dias para apresentar ao Ministério Público um projeto de plano de gestão para manter o Parque Zoobotânico. Uma audiência para tratar novamente do assunto foi marcada para o dia 12 de agosto.

Na reunião de segunda-feira, 4, o Procurador Geral do Município, Vicente Gomes, propôs a apresentação do projeto junto ao Ministério do Meio Ambiente para aprovação e futura emenda de bancada. Segundo ele, existe interesse dos políticos do estado sobre o assunto.

Para Alessandro Maria Sampaio, da Secretaria Municipal do Planejamento, o orçamento do projeto tem que ser atualizado. Segundo ele, houve remanejamento da verba destinada ao parque.

O projeto inicial é datado de 2007, quando o prefeito era João Henrique Pimentel (PT/AP) e o valor ultrapassa os R$ 11.875 milhões.

O Ministério Público Federal declarou que a bancada federal terá papel fundamental na retomada do projeto e conseqüente reabertura do parque zoobotânico, e que a iniciativa privada deve participar explorando determinados setores dentro da estrutura.

Enquanto isso não acontece, os animais do parque estão recebendo assistência de veterinários, biólogos e guardas florestais. A alimentação também está garantida, de acordo com Júnia Norma Isackson Palheta, Diretora do Parque Zoobotânico.

José Marques Jardim
Coordenadoria de Comunicação da PMM
9121-7368/9971-4516

0 comentários:

Postar um comentário