Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Soldado da PM é preso pela PF acusado de facilitar fugas do Iapen

Na manhã de ontem, o soldado da Polícia Militar Júlio Sussuarana Silva Neto, foi preso por agentes da Polícia Federal.
Segundo informações, o militar está sendo acusado de facilitar fugas de detentos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Conforme as denuncias, a pratica criminosa segue há tempo naquela instituição.
De acordo com informações, a investigação comprovaram possíveis negociações, no qual constataram que Silva Neto estaria facilitando as fugas de presos apreendidos durante operações da Polícia Federal.
O soldado foi levado para a sede da PF na manhã de sábado (23) para ser ouvido pelos agentes. Por volta de meio dia, Neto teria sido encaminhado para o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, onde deve aguardar definições sobre seu futuro.
A reportagem do Jornal do Dia procurou informações junto do a direção de Comunicação da PM, porém sem êxito.  A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado e Segurança Pública não confirmou as investigações, e provavelmente deve prestar declarações na segunda-feira (25).

Fugas
Várias fugas vinham acontecendo no Iapen há bastante tempo. Na última delas, Andrei Chaves de Moura Costa, conhecido como “Velho” ou “Mourão”, conseguiu fugir pela porta da frente do Iapen. Segundo informações, o assaltante trajava um uniforme de uma empresa da construção civil, ocasião que saiu livremente sem ser reconhecido pelos agentes penitenciários e militares de plantão.
Acredita-se que “Velho” teria desembolsado por sua liberdade a quantia de R$ 35 mil, entretanto,  as informações não foram confirmadas no momento.  
Após a sua liberdade, uma onda de assaltos a bancos a foi registrada em Macapá, e diante de investigações, Audrei foi reconhecido na maioria das ações.
O criminoso possui uma ficha extensa de assaltos a bancos e carros fortes em vários estados. Ele foi preso em Manaus no início de julho, após assaltar uma fazenda.
A fuga sempre foi um mistério para a polícia. As investigações devem apontar mais envolvidos na facilitação de fugas de detentos.

0 comentários:

Postar um comentário