Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Parceria entre EMTU e justiça vai beneficiar o trânsito de Macapá

ImagemA Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) e as Varas de Execução Penal e Penas e Medidas Alternativas firmaram convênio para beneficiar o trânsito de Macapá. O convênio vai possibilitar que penas alternativas aplicadas pela justiça, antes pagas com a compra de cestas básicas, agora também possa

m ser convertidas na compra de material usado pela EMTU na sinalização das ruas de Macapá.  “Essa é uma demonstração de que parceria ser faz com boa vontade. A EMTU tem as suas limitações financeiras, por isso é de grande importância esse convênio. Nós agradecemos muito a justiça amapaense pela preocupação em ajudar a prefeitura a melhorar o trânsito da capital. Quando a gente se junta, a gente fica mais forte e o trabalho aparece. E eu não tenho dúvida de que essa parceria vai reforçar ainda mais o trabalho que a EMTU está fazendo para organizar o nosso trânsito e dar mais segurança da comunidade nas ruas e avenidas de Macapá", diz o prefeito Roberto Góes.
 
O convênio prevê que as penas alternativas também sejam convertidas em serviços prestados nas campanhas e medidas educativas da EMTU. De acordo com o juiz Rogério Funfas, titular da Vara de Penas e Medidas Alternativas, com o convênio a justiça da uma importante contribuição para melhorar o trânsito de Macapá. "É interesse de todo o judiciário que tenhamos um trânsito mais seguro na nossa cidade. Por isso assim que nos foi apresentada essa idéia pela EMTU, demos um sinal positivo. Esse convênio vai beneficiar diretamente a comunidade. Quem receber uma pena alternativa vai poder fazer essa doação de material e a EMTU vai ter mais condições de fazer o trabalho de sinalização das ruas, além de contar com mais pessoas para realizar as campanhas educativas que também são fundamentais para combatermos a violência e imprudência no trânsito", explica Funfas.

Com a assinatura do convênio, a EMTU vai intensificar as ações do projeto "Amigo do Trânsito", uma iniciativa que capacita pessoas para servir como voluntário que orienta as pessoas nas faixas de pedestres que ficam próximo as escolas das redes municipal e estadual de ensino. "Desde que foi criado, o projeto Amigos do Trânsito deu resultados muito positivos. Em 2009, por exemplo, nenhum acidente foi registrado próximo as escolas, onde o projeto foi instalado. No ano de criação, 2 funcionários de cada escola foram capacitados. Para este ano o departamento de educação da EMTU já está montando planejamento para retomar o projeto em parceria com as instituições de ensino. E essas pessaos que receberem penas alternativas vão nos ajudar a fortalecer o projeto. Elas vão salvar vidas no trânsito e terão também a oportunidade de se ressocializar", reforça o presidente da EMTU Carlos Sérgio Monteiro.
 

0 comentários:

Postar um comentário