Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cerca de 10 mil fieis devem participar da procissão em Santana

Com o tema “Santana nos ajude a proteger a vida”, a festividade em honra a Santa Ana, iniciou no último dia 17 de julho na Ilha de Santana, com procissão e celebração de missa em louvor a padroeira do município. Novenários, missa campal e shows com bandas religiosas fazem parte da programação e preparam os devotos para as comemorações na próxima terça-feira (26), Dia de Santa Ana.
Desde o dia 18 deste mês, santanenses acompanham os novenários e as missas que ocorrem em homenagem a Santa padroeira. Durante as celebrações vários setores sociedade, como saúde, educação são lembrados nas orações.
Neste domingo (24), os fieis ainda poderão participar do novenários as 19h, a partir das 19h30, as comemorações estarão concentradas em um palco montado em frente a matriz da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no centro da cidade, onde haverá missa campal celebrada pelo padre Roberto Gazzoli.
A programação do domingo ainda contará com a parceria da Associação Musical e Artistas Amapaenses (AMAPS) que oportunizará a apresentação e shows com bandas de artistas locais, a partir das 20h30.
Amanhã (25), a festividade ocorre em conjunto com as comemorações em louvor ao Dia de São Cristovão padroeiro dos motoristas. As 17h haverá missa solene na capela São Cristovão no bairro Delta do Matapi, em seguida benção dos veículos e carreata pelas ruas e avenidas da cidade, com chegada ao Sindicato dos Condutores de Veículos de Santana.
No dia 26, data em que se comemora o Dia de Santa Ana, a festa inicia com alvorada de fogos as 8h. Na Ilha de Santana, moradores participaram de missa e procissão.
As 18h fieis seguem em procissão com a imagem da padroeira saindo da rotária da avenida Santana, percorrendo a rua Adalvaro Cavalcante, avenida Dom Pedro I, rua Salvador Diniz e avenida 15 de Novembro com chegada a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, onde  participaram de missa solene presidida pelo nosso Bispo Dom Pedro José Conti e Párocos Vicariato V.  De acordo com o coordenador da programação, Marlos Matos, as comemorações seguem a festa  da juventude no Eletrocristo, que ocorrerá no dia 30 de julho no salão Paroquial da Igreja matriz de Sant`Ana, a partir das 19h30. “As festividades encerraram no dia 07 de agosto. Com bingo, leilão e vendas de comidas típicas na área coberta da Igreja Matriz de Sant´Ana, a partir das 11h” concluiu o coordenador.

0 comentários:

Postar um comentário