Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 29 de julho de 2011

PMM garante transporte escolar para a rede municipal de ensino

ImagemA licitação ocorreu na modalidade pregão presencial do tipo menor preço tendo como vencedoras no processo licitatório a Cooperativa COOTERRA e a Empresa Vieira e Cia LTDA. No total 41 veículos estarão à disposição da Rede de Educação do Município. Sendo 26 kombis para o transporte escolar nas zonas urbana e

rural, 03 caminhões para o transporte da merenda escolar, cesta suplementar, Kit escolar e demais necessidades no transporte de grande volume da SEMED, 05 carros de passeio e 04 Pick-Ups para o suporte administrativo da secretaria. A nova frota dará reforço aos 03 ônibus existentes na instituição onde 02 atendem a região do Pacuí e um a vila do coração.



Com a entrega da frota por parte das empresas vencedoras, a secretária de Educação do Município Helena Guerra, realizou nesta quinta-feira (28) de julho, em frente ao prédio da SEMED, a vistoria da frota de veículos que irá transportar no segundo semestre os alunos da Rede Municipal.

Na solenidade a Secretária de Educação agradeceu a todos pela presença e ressaltou a importância do momento: “Esse é um grande momento para todos nós. Nós que nos preocupamos com as necessidades dos nossos alunos e pensando nisso foi que lutamos para conseguir fazer a entrega desses transportes. São kombis, caminhões e ônibus que estamos disponibilizando para o transporte escolar. Principalmente para as regiões distantes onde na maioria das vezes os alunos não têm como se deslocar até a escola, para as regiões ribeirinhas temos o transporte fluvial.”

Na solenidade ela adiantou que na primeira semana de agosto será apresentado a comunidade a Equipe de Manutenção da SEMED, criada com a finalidade de realizar serviços de reparos, limpeza, varrição nas escolas. Ela também ressaltou que no mesmo mês haverá a entrega dos kits escolares (material escolar e uniforme) para os 30.000 mil alunos das 85 escolas da rede municipal de ensino.

0 comentários:

Postar um comentário