Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Banco da Amazônia apresenta linha de crédito para Empreendedor Individual

ImagemA 3ª Semana do Empreendedor Individual tem cadastrado diariamente novos profissionais que estão em busca de formalização. Para expandir os negócios muitos deles buscam junto as Instituições financeiras uma forma de conseguir linhas de crédito para os empreendimentos e com isso investir para inovar no negócio.


Diariamente o evento tem contado com a parceria dos B

ancos da Amazônia, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, além da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETE), por meio do Fundmicro, a qual tem apresentado oportunidades de financiamentos para esses pequenos negócios.


Nesta quarta-feira, 29, foi a vez do Banco da Amazônia que esteve realizando o lançamento da linha de crédito – FNO – MEI, com  recursos oriundos do Fundo Constitucional do Norte, com o tema Banco da Amazônia e o Empreendedor Individual; a palestra foi ministrada pelo gerente do banco em Macapá, André Vargas, contando com a participação do gerente da agência em Santana, Zilmar Carvalho Cunha e dos gerentes de relacionamento, Denis Brito e Cecília Façanha.


Segundo o gerente André Vargas, o Banco da Amazônia e o Sebrae Nacional, atuam em parceria no sentido de orientar os empresários de micro e pequenos negócios sobre as linhas de crédito destinadas a empresas desse porte. “Nosso objetivo durante a 3ª Semana do Empreendedor Individual é divulgar o passo a passo para obtenção de financiamento e acesso a demais produtos/serviços bancários adequados aos negócios desse trabalhador”, afirma o gerente André Vargas.


Durante  a palestra, o público é orientado sobre os seguintes pontos: Produtos e serviços financeiros, especialmente linhas de crédito em condições favoráveis destinadas ao atendimento das necessidades financeiras de investimentos e de capital de giro das micro e pequenas empresas e do Empreendedor Individual; Etapas operacionais do processo de concessão de crédito e demais serviços financeiros; Recursos técnicos e gerenciais para preparação de documentação, plano de negócios e propostas/projetos de financiamentos.


Como resultados, o Banco da Amazônia e o Sebrae esperam ampliar a demanda por investimentos de longo prazo, incrementar o volume de recursos destinados às diversas atividades econômicas e fomentar o crescimento e fortalecimento do segmento de micro e pequenas empresas, com geração de emprego e renda.

0 comentários:

Postar um comentário