Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 5 de julho de 2011

Macapá Verão é aberto com mais de 20 mil banhistas em Fazendinha

Imagem
Mais de 20 mil pessoas passaram pela Praia de Fazendinha no domingo, 3, no primeiro dia do Macapá Verão 2011. No sábado, durante show de lançamento da festa, o Corpo de Bombeiros estimou público de 5 mil pessoas.

No sábado, 2, o cantor Ramon Frazeli animou a multidão

que começou a se concentrar desde as 18h. Um dos momentos marcantes da festa foi a queima de fogos, que durou cinco minutos.
 
O Macapá Verão envolveu mais de 500 servidores da Prefeitura de Macapá na organização, entre guardas municipais, médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, garis, jornalistas e equipes de apoio. Um dos compromissos firmados foi a utilização da mão-de-obra da própria comunidade.
 
Este ano, a Prefeitura de Macapá retomou o nome oficial do evento, já que desde 2009, o Macapá Verão passou a ser denominado “Festa do Sol”.
 
A PMM conseguiu otimizar os custos da festa através do compromisso que vem sendo cumprido de pagar todos os cachês e diárias no mesmo dia da programação. Foi, ainda, firmado convênio com a Associação de Músicos e Compositores do Amapá (Amcap) para ampliar a programação culturais aos balneários do Araxá e Curiaú além da Praça Floriano Peixoto.

No caso da Floriano Peixoto, a Amcap realizará programações culturais aos sábados, como forma de garantir alternativas de lazer e cultura à comunidade.

Na Zona Norte, inicia nesta quarta-feira, 6, o projeto Quarta na Quadra, coordenado pela Subprefeitura da Zona Norte. São atividades esportivas que acontecerão todas as quartas-feiras do Verão nas praças dos bairros Jardim Felicidade, Novo Horizonte, Brasil Novo e Boné Azul. Na Fazendinha, os torneios esportivos são organizados pela Associação de Moradores da Comunidade, com apoio da Prefeitura de Macapá.
 
De acordo com Otacílio Barbosa, coordenador do evento, o Macapá Verão gera empregos, aquece a economia do distrito e representa opção de lazer, cultura e entretenimento para moradores de Macapá e Santana, já que no segundo maior município do Estado, não há nenhuma programação oficial de verão.

O Macapá Verão de Fazendinha prossegue no domingo, 10, e inicia nos balneários do Curiaú e Araxá.

0 comentários:

Postar um comentário