Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Falta de gestão é a vilã para empreendedores em Porto Grande

ImagemCom as visitas nos estabelecimentos comerciais, intituladas consultorias empresariais, foi identificado que no município de Porto Grande há histórico de empresas antigas com mais de 11 anos de registro comercial e de empresas recentes, registradas neste mês de julho. Tanto uma, quanto a outra estão buscando o Sebrae

para capacitação nos cursos de gestão, entre eles, Técnicas de Vendas e Excelência no Atendimento.

Segundo a analista do Sebrae, Rosemary Fabião, os empresários estão ansiosos por conhecimento e mudança na forma de administrar a empresa. “Algumas empresas necessitam de alterações de atividades, sociedade e de endereço. Foram orientadas a contratarem um profissional de contabilidade e/ou buscarem a Junta Comercial”, disse a analista Rosemary Fabião.

Dentre as 16 consultorias já realizadas, ela orienta, como emitir certidão negativa da Receita Federal, por meio do site www.receitafederal.gov.br. “É gratificante estar com o empresário e perceber a alegria quando anunciam que já são formalizados, e principalmente quando pedem para que o Sebrae os ensine como administrar a sua empresa, como é o caso do empresário Francisco Xavier, 72, proprietário da Casa Tem Tem, uma loja de varejo onde se encontra um pouco de tudo”, finaliza a analista Rosemary Fabião.

0 comentários:

Postar um comentário